Primeira edição do Momento Pet reúne 1.061 pessoas resultando em 2.122 quilos de ração que beneficiarão a Engenharia Solidária

Foto1_Momento Pet_Crédito_Manoel Netto

O Condomínio Vicinno, localizado no bairro Pedancino, foi palco para a primeira edição do Momento Pet. Um encontro idealizado para os apaixonados pelos pets em benefício da Engenharia Solidária. Cada pessoa presente no evento reverteu em 2 quilos de ração para o projeto. As doações foram realizadas pela Neoplann Urbanizações (1kg) e a Monello Select (1Kg). No total, 1.061 pessoas marcaram presença no evento que resultou em 2.122 quilos de ração para a Engenharia Solidária. Além disso, a rifa da tela doada pelo arquiteto e artista Fábio Panone Lopes arrecadou R$2.630,00 valor que será destinado para castrações.

“Só nos resta agradecer cada pessoa que compareceu ao evento e se engajou com a iniciativa que teve como objetivo principal ajudar o projeto Engenharia Solidária, e, consequentemente, alimentar diversos cães que estão à espera de um novo lar. O Momento Pet foi um sucesso e já estamos projetando uma nova edição”, destaca Lisangela Zaro Fiorio, esposa do sócio-proprietário da Neoplann Urbanizações, Vanderlei Fiorio. Ela que esteve à frente do evento, idealizando e cuidando de cada detalhe.

Vale destacar que a entrada foi gratuita e quem compareceu ao Momento Pet conferiu diversas atrações: Food Truck Boss Beer (cerveja), Buzhumm (crepe), The Cookers Truck (hambúrguer), a apresentação da Bruna Balbinot Trio, do cantor e compositor Henrique Zattera e também da banda The Pigeons. Além disso, o público conferiu as discotecagens do DJ Andrey Matté.

O Momento Pet também contou com um mascote que faz parte do projeto “Mais Arte Por favor”, idealizado pela fotógrafa Andrea Bartelle Laybauer, no qual licencia produtos com mais de 60 obras de artistas de diversos países. O cão escolhido para representar o evento foi desenvolvido pela ilustradora ucraniana Anastasiia Kryzhanska. E após uma votação realizada nas Redes Sociais da Engenharia Solidária, o pet passou a se chamar Caramelo.

Ainda vale destacar a apresentação dos cães da Brigada Militar e do Rudivane Sutil de Oliveira, da Instrudog, especializado em treinamento de obediência e faro canino. Rudivane é competidor de IPO. Em 2017 foi segundo lugar no concurso categoria IOP1, e participa de vários campeonatos pelo Brasil. Na segunda quinzena de junho vai para Curitiba participar do IOP categoria 3.

As marcas que patrocinaram o evento são: Monello Select, Fiorio Materiais De Construção e Acabamentos, Ello D’Arrigo Negócios Imobiliários, Mais Arte Por Favor, Studio Flop, Universidade de Caxias do Sul e Rádio UCS FM. Os apoiadores são: ONG Amor Vira-lata, Bioart Biocosmetics, Boss Beer, Bothânico Hair, Branco Chá, Bruna Balbinot Trio, Buzhumm, Cia da Alegria, Deisi Dalegrave Scopel, Dog Club, Dom Amaro Cafeteria, Elluc, Eros Distribuidora, Estilo Pet, Faro K9, Fernando Dai Prá Fotografia, Hospital Veterinário, Instituto Sérgio Lovato, InstruDog/Rudivane Sutil de Oliveira, La Santé, La Vie Farmácia de Manipulação (medicamentos veterinários que ajudam o pet consumir medicamentos), Love Pets, Molde Arte e Decoração, Natura Dog, RevitallePet, Terapet Auqmia Zen, The Cookers Truck, Toca Segura, Trevo Distribuidora, Victory Pet Line, Villa dos Pets Clínica Veterinária, Zoom Pet Fotografia Animal, Beautiful Laços, Revista Confraria Pet de Porto Alegre, ONG SOS Peludos com animais para adoção e Nostra Cucina Ristorante.

O Condomínio Vicinno está localizado na Rua Bento Osvaldo Trisch, 281 – Pedancino, Caxias do Sul. Mais informações podem ser obtidas nas Redes Sociais da Neoplann Urbanizações (Facebook: @neoplannurbanizacoes e Instagram: @condominiovicinno) e da Engenharia Solidária (Facebook: @engesolidaria e Instagram: @engsolidaria).

Crédito das fotos: Manoel Netto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *