Senac Caxias do Sul oferece cursos na área de Informática

O mapeamento anual do Sebrae indica que os serviços de informática estão entre os negócios com melhores perspectivas para 2019. Com o intuito de formar novos profissionais, o Senac Caxias do Sul está com inscrições abertas para cursos da área. Confira as opções disponíveis:

Manutenção de Smartphones – o uso de dispositivos móveis tem aumentado significativamente. Com o grande número destes aparelhos, surge a necessidade de manutenção desses equipamentos. No entanto, percebe-se um número bastante limitado de profissionais aptos a trabalhar nesta área. Sendo assim, o curso, com carga horária de 30 horas, tem como objetivo capacitar profissionais para manutenção e conserto de celulares e smartphones em geral. As aulas iniciam no dia 13 de julho e serão realizadas aos sábados, das 8h às 12h. Para participar, é necessário Ensino Fundamental completo, idade mínima de 16 anos e curso de Montador e Reparador de Computadores, ou equivalente.

Informática Fundamental Office e Mobile – no Informática Fundamental Office e Mobile o participante vai adquirir os conhecimentos necessários para utilizar o computador com eficácia na criação e formatação de textos com o Word, montagem de planilhas eletrônicas no Excel, produção de apresentações no PowerPoint e realização de pesquisas e comunicação por meio da internet e do celular. As aulas iniciam no dia 18 de junho e serão realizadas nas terças e quintas-feiras, das 19h às 22h. Para participar, é necessário Ensino Fundamental completo e idade mínima de 4 anos.

Ferramentas de Design Gráfico – o curso, com carga horária de 96 horas, propõe uma formação rápida e dinâmica, focada na prática e com o objetivo de instrumentalizar os alunos para as demandas de atuação nesse mercado. As aulas iniciam no dia 18 de junho e serão realizadas nas terças e quintas-feiras, das 19h às 22h. Para participar, é necessário Ensino Fundamental completo, idade mínima de 14 anos e curso de usuário Windows e Internet ou conhecimento equivalente. Recomenda-se avaliação prática com docente.

Inscrições podem ser feitas pelo site www.senacrs.com.br/caxias ou presencialmente no Senac Caxias do Sul, localizado na avenida Júlio de Castilhos, 3638. Mais informações pelo telefone (54) 3225-1666.

 

Sobre a Fecomércio-RS

A Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Rio Grande do Sul é uma entidade sindical, que atua no âmbito econômico, político e social em prol da constante qualificação e crescimento do setor terciário gaúcho. A Fecomércio-RS possui hoje 112 sindicatos filiados e representa mais de 580 mil empresas, geradoras de aproximadamente 1,6 milhão de empregos formais. Atualmente, o Sistema Fecomércio-RS reúne os braços operacionais dos setores de comércio e serviços, Sesc/RS e Senac-RS e conta também com o Instituto Fecomércio de Pesquisa (Ifep) e com o Centro do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RS (Ccergs). Mais informações pelo http://www.fecomercio-rs.org.br/.

Sobre o Senac-RS

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) é uma organização de educação profissional que tem o objetivo de colaborar na obra, difusão e aperfeiçoamento do ensino profissional no setor terciário da economia/comércio e serviços. Sua missão é “educar para o trabalho em atividades de comércio de bens, serviços e turismo”. Há 72 anos instalado no Rio Grande do Sul, o Senac-RS é administrado pela Federação do Comércio de Bens e Serviços do Estado (Fecomércio), entidade que conta com 112 sindicatos filiados, representando mais de 580 mil empresas. O Senac-RS já capacitou mais de 7 milhões de pessoas e possui 41 escolas de educação profissional, duas faculdades e 23 unidades de atendimento, somando mais de 60 pontos de atendimento no Rio Grande do Sul. Além disso, é a única instituição de educação do Brasil a ganhar o Prêmio Nacional da Qualidade (PNQ). Em 2017, também conquistou o Prêmio Ibero-Americano da Qualidade e, em 2018, celebrou o reconhecimento Melhores em Gestão, concedido pelo PNQ.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *