UCS | Semana do Meio Ambiente terá peça de teatro e painel sobre resíduos sólidos e sustentabilidade

A Semana do Meio Ambiente ocorre de 3 a 7 de junho na Universidade de Caxias do Sul, com atividades no Campus-Sede e nas unidades universitárias da região. Voltada à comunidade universitária e ao público em geral, sob o tema Poluição e Resíduos: como Buscar a Sustentabilidade, a Semana tem como objetivo promover a consciência ambiental a partir da reflexão sobre a responsabilidade socioambiental.

A programação no Campus-Sede, em Caxias do Sul, ocorre na quarta-feira, 5 de junho, a partir das 19h40, no UCS Teatro. A peça Não Acaba na Lataserá apresentada pela companhia teatral Tem Gente Teatrando, com uma abordagem que discorre sobre o percurso dos resíduos, da geração ao destino final, o papel do catador como agente ambiental e as dificuldades enfrentadas por esses profissionais. A produção decorreu de demanda do grupo de pesquisadores da UCS que estuda as condições de vida e trabalho dos catadores, e temáticas relacionadas à Educação e Saúde Ambiental.

Na sequência, às 20h30, será realizado o painel Resíduos Sólidos e Sustentabilidade, com a participação dos professores Neide Pessin, da Área do Conhecimento de Ciências Exatas e Engenharias, Nilva Lúcia Rech Stédile, da Área do Conhecimento de Humanidades, e Emerson Rodrigues da Silva, da Área do Conhecimento de Ciências da Vida.

publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *