Líder e invicto! Ju vence mais uma e segue embalado na Série C

Mantendo a invencibilidade na Série C do Campeonato Brasileiro, o Juventude recebeu o Atlético Acreano pela sexta rodada da competição e, com mais uma atuação exemplar, aplicou 3×0. Com a vitória, a equipe Alviverde assumiu a liderança do grupo B, com 12 pontos. A partida ocorreu na noite deste sábado (01/06), no estádio Alfredo Jaconi e os gols foram de Bruno Alves (2) e Breno.
O jogo
Buscando mais três pontos na competição, a equipe comandada pelo técnico Marquinhos Santos mostrou, mais uma vez, organização e volume de jogo para superar mais um adversário. Logo aos 4 minutos, Breno passou pelo marcador e cruzou, mas o goleiro apareceu para cortar. Aos 8, Braian Rodríguez roubou a bola no meio e partiu em velocidade. O atacante tocou para Breno, que finalizou forte, mas a bola explodiu na marcação. Exercendo pressão desde o início, o primeiro gol saiu aos 14. Breno encontrou Eltinho, que cruzou rasteiro. A bola chegou até Bruno Alves que, de primeira, mandou uma bomba no alto. 1×0.
Com muita qualidade na troca de passes, o Verdão seguiu pressionando e ampliou aos 20. Bruno Alves roubou bola no meio-campo e lançou para Breno. O camisa 7 ganhou da marcação na velocidade e bateu forte, rasteiro, para ampliar. 2×0. A melhor chance do Atlético foi aos 23 minutos. Polaco bateu falta com categoria, e a bola acertou a trave. O Juventude respondeu rápido. Aos 24, Eltinho aproveitou sobra na entrada da área e soltou a bomba, a bola também acertou a trave, mas correu em cima da linha e não entrou por detalhe. Aos 36, João Paulo cobrou escanteio e Sidimar subiu mais alto que todo mundo, mas a bola saiu raspando a trave.
Com a vantagem no placar, o Verdão soube administrar o resultado no segundo tempo e controlou todas as ações do jogo. Porém, a primeira chance foi do Atlético. Aos seis, Bruno finalizou e Marcelo Carné fez grande defesa. Aos 19, Caprini recebeu no meio e partiu em velocidade, mas Ruan defendeu com firmeza a finalização. Mesmo vencendo, o Juventude seguiu marcando em cima e ampliou aos 32. Bruno Alves roubou a bola dentro da área adversária e chutou forte, no canto. 3×0. A última grande chance da partida foi aos 35. Caprini recebeu de Paulo Sérgio e chutou firme. A bola passou raspando a trave direita do goleiro Ruan.
O próximo desafio do Juventude pela Série C é fora de casa. O Verdão viaja para enfrentar o Tombense no próximo sábado (08/06), às 19h15min, no estádio Antônio de Almeida em Tombos (MG).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *