NA ÚLTIMA RODADA A EQUIPE GRENÁ ENFRENTA O SÃO CAETANO, EM SÃO PAULO, PARA CONFIRMAR A CLASSIFICAÇÃO NA SÉRIE D

Na tarde deste domingo (02), o Caxias enfrentou o Tubarão, pela 5ª rodada da primeira fase da Série D 2019. Atuando no Estádio Centenário, com gols de Márcio Jonatan e Rafael Gava, a equipe grená alcançou a terceira vitória na competição nacional.

 

Créditos: Luiz Erbes/S.E.R. Caxias

O JOGO

Na primeira etapa, o Caxias dominou completamente o jogo e as ações. Aos dez minutos, Rafael Gava cobrou falta por cima do gol. Aos 12 minutos, foi a vez de Diego Miranda tentar a finalização, após tabela com Márcio Jonatan. Aos 35 minutos, Muriel fez o cruzamento, a bola passou na frente do gol e sobrou para Rafael Gava. O meia grená chutou cruzado com muito perigo. Aos 39 minutos, o Caxias abriu o placar com Márcio Jonatan, de cabeça, aproveitando cobrança de falta de Gava. Aos 46 minutos, a equipe grená teve mais uma chance com Michel, que após passe de Márcio Jonatan, chutou para grande defesa do goleiro Gabriel.

O segundo tempo foi muito mais movimentado. O Tubarão buscou o gol de empate e deu espaços ao Caxias que aproveitou. Aos três minutos, o goleiro Lee fez grande defesa, após chute na pequena área de Roberto. A equipe grená respondeu com Diego Miranda e Wagner que fizeram grandes jogadas, mas pecaram nas finalizações. Aos cinco minutos, Foguinho puxou contra-ataque, tocou para Michel que chutou para defesa do goleiro. Aos 17 minutos, Márcio Jonatan foi lançado pela ponta direita, cruzou, mas Foguinho não conseguiu concluir. Um minuto depois, Diego Miranda deu um belo drible no adversário, a bola sobrou para Márcio Jonatan que finalizou por cima do gol.  Aos 19 minutos, Thales Quadros teve a chance de empatar, mas deixou nas mãos de Lee. Aos 33 minutos, o Caxias ampliou o marcador com Rafael Gava, chutando cruzado, de esquerda, em lindo passe de Eliomar. Aos 36 minutos, os catarinenses ainda tentaram descontar, mas goleiro Lee realizou mais uma grande defesa em cobrança de falta do Tubarão e intervenção em dois tempos.

PALAVRA DO TÉCNICO

“Nós sabíamos que iríamos enfrentar uma equipe que jogaria atrás. Tivemos algumas dificuldades na primeira etapa e com o gol, voltamos a ficar tranquilos. Sempre procuramos respeitar o adversário e não vamos mudar a maneira de jogar.”, avaliou o técnico Pingo.

Com a vitória, o Caxias alcançou a liderança do grupo A16 da Série D. Na última rodada, a equipe grená enfrenta o São Caetano, em São Paulo, para definir a classificação à próxima fase da Série D.

Ficha da partida:

Escalação da S.E.R. Caxias: Lee; Muriel, Jean, Thiago Sales e Eduardo Diniz (Raphael Soares, 7’2ºT); Wagner, Foguinho, Rafael Gava e Diego Miranda (Eliomar, 31’2ºT). Márcio Jonatan e Michel (Ruan, 23’2ºT). Técnico: Pingo.

Escalação do C.A. Tubarão: Gabriel; Parrudo (Everton, 11’2ºT), Carlos Alexandre, Denilson e Jeanderson (Tilica, INT); Silva, Guilherme Amorim, Daniel Costa e Thales Quadros (Vinícius Baiano, 21’2ºT); Roberto e Edu. Técnico: Luizinho Vieira.

Arbitragem: Luiz Paulo da Silva Aniceto auxilado por José Reinaldo Nascimento Junior e Lucas Torquato Guerra.  4º ábitro: Lucas Guimarães Rechatiko Horn.

Gols: Márcio Jonatan (39’1ºT) e Rafael Gava (32’2ºT) para o Caxias.

Cartões amarelos: Eduardo Diniz, Jean, Wagner, Márcio Jonatan, Pingo (técnico), Muriel e Rafael Gava para o Caxias.

Guilherme Amorim, Roberto, Silva, Tilica e Denilson para o Tubarão.

Local: Estádio Centenário (Caxias do Sul).

Horário: 16h.

 

Foto: Luiz Erbes/S.E.R. Caxias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *