Após grande campanha, Juventude se despede da Copa do Brasil

Foto: Arthur Dallegrave/E.C.Juventude

O Juventude mostrou força e qualidade para eliminar tradicionais adversários na Copa do Brasil, mas a equipe comandada pelo técnico Marquinhos, se despediu da competição na noite desta quarta-feira (29/05). O Verdão enfrentou o Grêmio, na Arena e mesmo criando boas chances na partida, acabou derrotado por 3×0.

O jogo

A partida começou movimentada e o Juventude mostrou desde os primeiros minutos organização para buscar a vitória na Arena. Logo aos dois minutos, Denner cruzou e Braian Rodríguez cabeceou, mas a bola saiu pelo lado. Aos nove, Eltinho recebeu na esquerda e foi para cima. O lateral ganhou da marcação e soltou a bomba, obrigando Paulo Victor a fazer uma grande defesa. O Grêmio chegou aos 20. Com o auxílio do VAR, o árbitro marcou pênalti após a bola tocar a mão de João Paulo. Jean Pyerre bateu e Marcelo Carné fez grande defesa com a perna.

Com a defesa segura, o Juventude seguiu buscando o ataque e criando chances. Aos 31, Eltinho cobrou falta e a zaga afastou. Na sobra, Denner soltou a bomba de esquerda, para boa defesa de Paulo Victor. Mesmo com o Juventude criando as principais chances até então, foi o Grêmio que abriu o placar. Aos 39, Capixaba cruzou e Felipe Vizeu marcou de cabeça. 1×0.

Buscando reverter o placar negativo da primeira etapa, o Juventude voltou para o segundo tempo mais ofensivo e conseguiu manter mais a posse de bola. Aos 18, Bruno Alves girou sobre a marcação e arriscou de longe. A bola saiu pelo lado direito. Aos 23, Eltinho foi derrubado e ficou sentindo. Na oportunidade, Thaciano cruzou e Vizeu ampliou.

Querendo descontar, o Verdão buscou alternativas ofensivas. Aos 25, após boa troca de passes, João Paulo arriscou de longe, para boa defesa de Paulo Victor. Aos 33, foi a vez de Vidal. O lateral soltou a bomba, mas a bola subiu demais. O Grêmio ampliou em novo contra-ataque. Aos 37, Thaciano cruzou e Tardelli só empurrou para o gol. Sem se entregar, Paulo Sérgio quase descontou no último lance da partida, mas Paulo Victor salvou mais uma vez.

Agora, o Verdão volta suas atenções para a Série C. Já no próximo sábado (01/06), o Juventude recebe o Atlético Acreano, no Jaconi, às 18h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *