Juventude vence a primeira e entra no G4 da Série C

Um resultado de grande importância foi conquistado na noite de sábado (11/05). Com gol de Eltinho, em cobrança de falta aos 38 minutos do 2º tempo, o Verdão venceu a primeira partida pela Série C do Campeonato Brasileiro. Com o resultado positivo diante do Paysandu na Curuzu, a equipe soma cinco pontos em três jogos disputados e ingressou na zona de classificação para a segunda fase. A próxima partida será no domingo (19/05) contra o Boa Esporte-MG, no estádio Alfredo Jaconi.

Jorge Luiz/Paysandu

O jogo

O equilíbrio foi a marca principal da primeira etapa. Embalados pela torcida local, o Paysandu tentou esboçar uma pressão. Mas a primeira chegada com perigo foi do alviverde com Braian Rodriguez que recebeu passe de Dalberto e concluiu para fora. O time paraense respondeu com Vinícius Leite que bateu da entrada da área para firme defesa de Omar.

Com forte marcação das duas defesas, o caminho era arriscar de fora da área. Em duas oportunidades o Ju chegou com força. Primeiro Bruno Alves chutou por cima da meta de Mota. No lance seguinte foi a vez de Denner tentar. No último ataque do primeiro tempo Vinícius Leite bateu cruzado mas sem levar perigo.

Os 45 minutos finais começaram com o time paraense tentando pressionar. Antes do primeiro minuto, Omar precisou trabalhar. A resposta alviverde foi com Braian Rodriguez desviando de cabeça cruzamento do lado esquerdo de Felippe. O bom posicionamento defensivo do Ju tirou os espaços do Paysandu, que tinha mais posse de bola mas pouco criava.

O Juventude era perigoso nos contra-ataques. E foi assim que nasceu o gol da vitória. Depois de boa troca de passes, Braian Rodriguez sofreu falta em frente a área, aos 38. Eltinho bateu com perfeição no ângulo, sem chances para o goleiro Mota. O Ju ainda teve duas boas chances para ampliar o marcador, com Denner e Braian Rodriguez. Mas o placar já estava consolidado e a primeira vitória no Brasileiro garantida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *