Campanha da CDL Jovem alerta sobre alta carga tributária

Ação em 2018 (crédito Ângela Salvallaggio

Como forma de conscientização, ação realizada dia 30 de maio oferecerá produtos com valor reduzido
Mais uma vez, a CDL Jovem de Caxias do Sul promove o Dia Livre de Impostos. A campanha, que será realizada no dia 30 de maio, no Shopping Iguatemi Caxias, busca conscientizar a população sobre a alta carga tributária paga diariamente nos produtos adquiridos.

Como forma de materializar a iniciativa, a CDL Jovem aderiu ao modelo de campanha nacional, no qual todos os lojistas participantes do Brasil irão comercializar produtos ou serviços isentos de impostos. “Entendemos que uma participação mais ativa dos empresários neste processo irá contribuir para desmistificar o impacto dos impostos nos preços pagos pelo consumidor”, explica a coordenadora do projeto, Daiane Catuzo.

Segundo o Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBTP), o Brasil é o 14º país que mais arrecada impostos. Além disso, o brasileiro trabalha em média 153 dias (5 meses) por ano só para pagar os tributos anuais. “Nosso país está em último lugar no retorno para a população. Essa campanha serve para orientar as pessoas em um gasto que acaba não voltando para nós”, corrobora a Diretora da CDL Jovem, Alanna Slomp.

No dia 30 de maio, os lojistas darão descontos proporcionais a carga tributária do produto, conforme percentual extraído da tabela do IBTP. Um dos parceiros da campanha é a rede de shopping centers BRmalls – em Caxias do Sul representado pelo Shopping Iguatemi. Neste dia a CDL Jovem também estará com um estande no local para sanar eventuais dúvidas sobre a tributação brasileira.

Até o dia 27 de maio a CDL estará aceitando a inscrição de lojas de Caxias do Sul para também colaborarem com a ação. Interessados devem acessar o site https://bit.ly/2WypcQk ou enviar um e-mail para ana.maria@cdlcaxias.com.br.

 

Serviço

Dia Livre de Impostos – Caxias do Sul

30 de maio de 2019

Durante todo o dia

Shopping Iguatemi Caxias – Rodovia RSC 453, 2780 Km 3, 5 – Desvio Rizzo

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *