Classificado! Juventude está nas oitavas de final Copa do Brasil

Foi na raça, na entrega e no suor mais uma vez que o Juventude garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. O Verdão enfrentou o Vila Nova na noite desta terça-feira (07/05), no Serra Dourada, pelo jogo de volta da quarta fase da Copa do Brasil e as equipes não conseguiram sair do 0x0. Com o empate, a vaga precisou ser decidida nos pênaltis. Com quatro cobranças convertidas, o Juventude venceu por 4×3.

O jogo

Jogando fora de casa, o Juventude soube administrar as investidas do Vila Nova. A equipe da casa tentou propor o ritmo no início da partida, mas encontrou uma defesa segura e bem postada. O Verdão passou a pressionar a partir dos 26 minutos. Eltinho fez boa jogada pela esquerda e encontrou Moisés, que soltou a bomba. A bola subiu demais. Um minuto depois foi a vez de Denner. O meio girou sobre a marcação e chutou forte, tirando tinta do travessão.

Buscando a vantagem no placar, o Juventude seguiu em cima. Aos 28, Moisés finalizou da entrada da área. A bola desviou no marcador e saiu com perigo pela linha de fundo. Aos 39, o Juventude chegou abrir o placar com um gol olímpico de João Paulo, mas de forma duvidosa, a arbitragem anulou o que seria o primeiro gol da partida. No último lance do primeiro tempo, João Paulo cobrou falta com extrema categoria, obrigando o goleiro Rafael Santos a fazer grande defesa.

Na segunda etapa o Vila Nova atacou mais, mas barrou na forte marcação Alviverde. Logo aos dois minutos, Alan Mineiro soltou a bomba e Marcelo Carné fez grande defesa. O Verdão respondeu aos oito. Após cruzamento do Vidal, Paulo Sérgio chegou finalizando, mas a zaga afastou no último instante. Aos 18, Eltinho tabelou com Denner e chutou da entrada da área. Rafael Santos agarrou firme. Sem grandes chances, a partida terminou empatada e precisou ser decidida nos pênaltis.

Pênaltis

A equipe do Vila Nova começou batendo. Alan Mineiro marcou para o Vila e Rafael Santos defendeu a cobrança de Dalberto: 1×0. Danilo acertou a trave e Genílson empatou para o Verdão: 1×1. Juninho converteu para o Vila e Eltinho, com muita categoria, empatou novamente: 2×2. Na quarta cobrança Carné defendeu o chute de Patrick. João Paulo converteu para o Ju: 3×2. Na quinta cobrança Rafael Santos fez para  Vila e Bruno Alves converteu para o Verdão: 4×3, garantindo a classificação para a próxima fase.

Agora, o Juventude enfrenta o Grêmio pelas oitavas de final da competição. A primeira partida, no Jaconi, está marcada para o dia 16 de maio, às 21h30min. Mas antes, o Verdão tem um compromisso importante pela Série C. No próximo sábado (11/05), o Juventude encara o Paysandu, no estádio Curuzu, às 19h15min.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *