UCS Comunidade: ação social ocorre no bairro Desvio Rizzo, em Caxias do Sul, no dia 11 de maio

O evento UCS Comunidade levará ao bairro Desvio Rizzo, em Caxias do Sul, acadêmicos e professores de diferentes áreas do conhecimento com um objetivo: desenvolver ações sociais e de cidadania que favoreçam a população. A atividade ocorre no dia 11 de maio, sábado, das 9h às 14h, na Escola Municipal Nova Esperança.

A iniciativa será desenvolvida com apoio da Secretaria Municipal de Educação (SMED) e terá a supervisão dos professores da Universidade. Durante o evento, acadêmicos dos cursos da Área do Conhecimento de Ciências da Vida realizam ações de orientação sobre descarte correto de medicamentos, primeiros socorros, doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), além de medições de pressão arterial.

Atividades de estética e cosmética também integram as possibilidades oferecidas para a comunidade, assim como aulas de educação física, recreação e orientações sobre saúde bucal. O ônibus do curso de Medicina Veterinária também estará no local para práticas educativas relacionadas aos animais de estimação.

Além dos cursos vinculados às áreas da saúde, o projeto UCS Comunidade contará com iniciativas do Programa UCSTec, voltado à formação superior em curta duração. O Serviço de Assistência Jurídica Gratuita (SAJU) vai tirar dúvidas sobre questões relacionadas à área do Direito; já o Núcleo de Apoio Fiscal e Contábil estará no evento orientando a população sobre aspectos tributários e financeiros.

SERVIÇO
O quê: UCS Comunidade
Quando: Dia 11 de maio, sábado
Onde: Escola Municipal Nova Esperança, no bairro Desvio Rizzo, em Caxias do Sul
Horário: Das 9h às 14h

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *