Grupo de Teatro da Fundação Marcopolo apresenta a peça “O Médico à Força”

A comédia de Molière será apresentada no teatro Murialdo, nos dias 18 e 19 de maio

         O Grupo de Teatro da Fundação Marcopolo apresenta a peça “O Médico à Força”, nos dias 18 e 19 de maio, no Teatro Murialdo. O ingresso do espetáculo, aberto ao público, é um litro de leite, e pode ser adquirido nas unidades da Fundação.

Com direção de Diane Schizzi, a peça conta com dez atores, colaboradores da empresa, encenando a tragicomédia do dramaturgo francês Molière. Na história, o lenhador Sganarelo é um homem de poucas virtudes e inúmeros defeitos, mas com um bom coração, que apesar de ser um preguiçoso, implicar com a mulher e mentir, ajuda dois jovens apaixonados.

A trama inicia a partir de um ato vingativo da mulher, que queria constranger o marido, convencendo ele a se passar por médico para curar a suposta mudez da filha dos vizinhos. Sganarelo acaba se interessando pela farsa ao ver que poderia ganhar dinheiro com a situação. Porém, uma trama ainda maior estava sendo articulada.

Apresentações como esta são oportunidades de promover a cultura na sociedade, enfatiza o diretor executivo da Fundação Marcopolo, Alberto Calcagnotto. “Ficamos orgulhosos em termos um grupo de teatro na nossa empresa, que por meio de clássicos como este, contribuam para uma sociedade mais culta”, orgulha-se.

O Grupo de Teatro da Fundação Marcopolo conta com 20 anos de história. Criado com o intuito de atender as demandas da empresa, voltadas a temas como qualidade de vida entre outros, com o passar do tempo tornou-se um grupo de teatro amador, com o objetivo de difundir a arte e cultura aos colaboradores da Marcopolo e comunidade. Ao longo da trajetória já realizou diversas apresentações em Caxias do Sul e região.

Programe-se:

Teatro “O Médico à Força”

Quando: 18 e 19 de maio

Onde: Teatro Murialdo

Horário: dia 18/05, às 19h30min e dia 19/05, às 18h30min

Ingresso: 1 litro de leite

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *