Recreio da Juventude, de Caxias do Sul, conquista resultados importantes no Campeonato Brasileiro de Judô Região V

Etapa realizada em Brusque, Santa Catarina, contou com atletas de quatro estados do sul e do sudeste do país

Na foto: Arthur Emer terceiro lugar sub da equipe de Judô do Recreio da Juventude. Crédito: Recreio da Juventude/Divulgação

Atletas do Departamento de Judô do Recreio da Juventude, de Caxias do Sul, disputaram, neste fim de semana, o Campeonato Brasileiro Região V, em Brusque, Santa Catarina. Ao todo, 13 judocas e dois técnicos, Giovani Cruz e Natanael Baldissera, representaram o Rio Grande do Sul na competição, com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

No final da competição, o Recreio da Juventude conquistou dois vice-campeonatos: Asheley Vieira, vice-campeã sub 15 e, Marcelo Casanova, vice-campeão sub 18; além de dois terceiros lugares, Arthur Emer, sub 15 e, Felipe Koch, sub 18.

Segundo o Sensei Giovani Cruz, o resultado foi bastante expressivo, pois medalharam em duas classes, a sub 15 e 18 e, conquistaram três quintos lugares em uma classe acima da idade dos atletas, a sub 21.

Na competição participaram judocas do estado do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo. O Rio Grande do Sul ficou com o segundo lugar geral na competição, sendo superado apenas por São Paulo. O evento foi organizado pela Confederação Brasileira de Judô com o apoio da Federação Catarinense de Judô.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *