Recreio da Juventude, de Caxias do Sul, apresenta nova academia

Reinauguração ocorrerá no dia 12 de abril, a partir das 19h, junto à Sede Campestre Juventude

 

Com um conceito industrial inglês e seguindo as tendências arquitetônicas mundiais o Recreio da Juventude, de Caxias do Sul, reinaugura a academia da Sede Campestre Juventude (Rua Atílio Andreazza, 3525). A apresentação do espaço ocorrerá nesta sexta-feira, 12 de abril, partir das 19h e reunirá a diretoria da agremiação, associados, atletas de diversas modalidades e profissionais da imprensa.

A primeira fase das obras teve início em janeiro de 2019, com a remodelação das salas onde funcionavam as modalidades de ginástica. No fim do mês de março foram encerradas todas as atividades da academia (durante este período os associados utilizaram a da Sede Guarany) e teve início a padronização final da área, com a remoção das estruturas existentes e construção das novas instalações.

A nova academia do clube conta com uma ampliação da área em cerca de 230 metros quadrados. As melhorias incluíram a construção de novas salas de ginástica, novos vestiários, sistema de climatização central, a troca e a modernização dos aparelhos da marca internacional Matrix, em um espaço total de 1.230 metros quadrados. Outra novidade é a oferta de treinamentos mais modernos e altamente eficazes, estruturados sob uma cultura interativa e digital.

O espaço remodelado estará pronto para receber a atividade de imersão sensorial intitulada The Trip,modalidade que será lançada no mês de maio. Com uma sala especialmente projetada para este programa, a academia do Recreio da Juventude será a única na América Latina equipada com dois projetores importados do Japão e uma tela de projeção de 10m x 3m, proporcionando assim, um sistema de imersão e realidade virtual. O programa neozelandês The Trip será oferecido de forma exclusiva na serra gaúcha pelo clube, com professores especialmente treinados para a execução desta atividade.

Os dias que antecedem a inauguração da academia são de intensa atividade para a conclusão da obra, com a colocação dos vidros, os arremates nos pisos, os acabamentos nos vestiários e sanitários, a finalização das pinturas, a instalação e a montagem dos equipamentos. As construções em tijolos aparentes e a cor escura das paredes imprimem ambientes com uma atmosfera moderna e estimulante para a prática de atividades físicas.

O projeto da nova academia recebeu assinatura do escritório caxiense Schumacher / Machado.Com. Enquanto a reponsabilidade das obras ficou ao encargo da Construtora Vêneto, também de Caxias do Sul.

Atualmente as academias do Recreio da Juventude atendem mais de 2.700 associados, entre as atividades de ginástica e musculação.

publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *