Câmara Municipal de Caxias do Sul abrirá processo seletivo para estagiários

O edital será publicado na segunda-feira (08/04) e as inscrições vão de 9 a 18 de abril de 2019, no Protocolo do Legislativo

A Câmara de Vereadores de Caxias do Sul abre, na próxima semana, o processo seletivo público para preenchimento de vagas e cadastro reserva de estágio aos estudantes do Ensino Médio e do Ensino Superior. O edital será publicado na segunda-feira (08/04), no Diário Oficial do Município e no site do Legislativo (www.camaracaxias.rs.gov). As inscrições serão gratuitas e se estenderão de 9 a 18 de abril de 2019, no setor de Protocolo e Arquivo do Legislativo (Rua Alfredo Chaves, 1323, bairro Exposição), no horário das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

A seleção envolve alunos de Ensino Médio, Técnico em Informática e Ensino Superior. Para essa última etapa, poderão participar acadêmicos dos cursos de: Administração, Ciências Políticas, Comunicação, Design, Direito, História, Informática, Jornalismo, Relações Públicas e Publicidade e Propaganda.

Entre outros requisitos, os candidatos terão de ter idade igual ou superior a 16 anos. No caso do Ensino Médio, precisam estar matriculados e ter frequência regular na rede de ensino pública ou privada, a partir do 2º ano. Para candidatos do Ensino Superior, a exigência é que estejam matriculados e ter frequência regular em instituição de Ensino Superior pública ou privada, a partir do 3º semestre.

“É um processo aberto e que estabelece critérios objetivos de seleção. Convidamos os estudantes de nossa cidade a ler o edital que estará disponível na segunda-feira e a se inscreverem”, destaca a diretora-geral da Câmara, Grégora Fortuna dos Passos.

O formulário de inscrição poderá ser acessado pelo site da Câmara a contar da próxima terça-feira (09/04), no link “Concursos e Licitações”. No prazo em que as inscrições estiverem abertas, os candidatos deverão entregar no setor de Protocolo e Arquivo da Câmara esse formulário preenchido e acompanhado de cópias dos seguintes documentos: identidade; comprovante de matrícula no curso em que foi feita a opção; boletim do ano anterior ao da inscrição, para quem for de Ensino Médio; e cópia do relatório de notas dos dois semestres imediatamente anteriores ao da inscrição, para os candidatos ao estágio de nível superior.

Para fins de classificação, será considerada a avaliação curricular do candidato, seguindo detalhamento definido no edital. A supervisão dos atos do processo seletivo ficará sob a responsabilidade do setor de Recursos Humanos (RH) do Legislativo. Mais informações: pelo fone (54) 3218.1600, no setor de RH.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *