Caxias perde para o Internacional, mas se consagra Campeão do Interior 2019

Com uma bela campanha, equipe grená se despediu do Gauchão 2019 e agora inicia preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D Na tarde deste sábado, o Caxias entrou em campo no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, para a disputa diante do Internacional por uma vaga na final do Campeonato Gaúcho 2019. Precisando reverter o placar de 2 a 1 para os colorados estabelecido no Estádio Centenário no primeiro confronto, o Caxias tentou até o fim, mas não evitou a derrota.

 

Créditos: Ricardo Duarte/S.C. Internacional.

O JOGO

Na primeira etapa, o Caxias encontrou dificuldades para criar oportunidades de gol. Aos oito minutos, o Internacional chegou com perigo em jogada de Guilherme Parede e em finalização por cima do gol de Cetin, após desvio na zaga grená. Aos 21 minutos, Cetin fez bela defesa em chute forte de Sarrafiore da entrada da área. Dez minutos mais tarde, o goleiro do Caxias precisou realizar nova intervenção após Camilo dominar e arriscar chute com a perna esquerda, parando em Cetin. Aos 36 minutos, o time mandante abriu o placar com Guerrero, que completou de cabeça, cobrança de escanteio. Aos 39 minutos, o Caxias finalizou com Bruno Alves, em escanteio cobrado por Samuel Balbino.

A etapa complementar começou diferente. O Caxias foi ao ataque. Logo no primeiro minuto, Samuel Balbino cruzou, a bola sobrou para Bruno Alves, que chutou cruzado e quase empatou a partida. Aos oito minutos, o Internacional respondeu com Sarrafiore, acertando a trave, após passe de Parede. Aos 23 minutos, a equipe colorada ampliou o marcador com Guilherme Parede em chute no canto de Cetin. Aos 41 minutos, Foguinho cruzou e Léo Jaime, de voleio, por pouco não anotou um belo gol. Dois minutos mais tarde, o Caxias teve a última oportunidade da partida com Foguinho que pegou o rebote da zaga adversária e finalizou para a defesa de Marcelo Lomba.

 

PALAVRA DO TÉCNICO

“Primeiro ano em uma competição muito boa para disputar. Então eu acho que para início de trabalho aqui no Rio Grande do Sul foi muito bom, gostei muito. O mais importante foi que conseguimos uma maneira de jogar e a tendência é melhorar.”, enalteceu o técnico Pingo.

Com a derrota por 2 a 0, o Caxias se despediu do Campeonato Gaúcho 2019. Porém, mesmo com a eliminação, a equipe grená se consagrou Campeã do Interior 2019, engrandecendo a bela campanha na competição estadual. Agora, o foco da S.E.R. Caxias é a disputa da Série D, que se inicia no próximo mês.

 

Ficha da partida:

Escalação da S.E.R. Caxias: Cetin; Eduardo Diniz, Júnior Alves, Thiago Sales e Samuel Balbino; Juliano, Foguinho, Eliomar e Caio Cézar (Léo Jaime, INT); Bruno Alves e Júnior Juazeiro. Técnico: Pingo.

Escalação do S.C. Internacional: Marcelo Lomba; Zeca, Roberto, Emerson Santos e Uendel; Rithely, Nonato (Lindoso, 27’2ºT) e Camilo; Sarrafiore (Neílton, 34’2ºT), Guilherme Parede e Guerrero (Jonatan Alvez, 16’2ºT). Técnico: Odair Hellmann.

Arbitragem: Jean Pierre Lima auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi e Tiago Augusto Diel. 4º árbitro: Érico de Carvalho.

Gols: Guerrero e Guilherme Parede para o Internacional.

Cartões amarelos: Juliano, Eduardo Diniz, Foguinho para o Caxias.

Local: Estádio Beira-Rio (Porto Alegre).

Horário: 16h30.

publicidade:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *