Senac Caxias do Sul abre inscrições para cursos técnicos

Em tempos de alto índice de desemprego, escolher um curso técnico para se qualificar pode proporcionar um acesso mais rápido a uma vaga de emprego. Um caminho para agilizar essa ponte entre a escola e o mercado de trabalho pode ser o curso técnico. Por isso, o Senac Caxias do Sul está com inscrições abertas para dois cursos técnicos. Confira as opções disponíveis:

Técnico em Informática – o curso, com carga horária de 1200 horas, forma profissionais para realizar o planejamento e a execução dos processos de manutenção de computadores e a operação de redes locais, além do desenvolvimento de aplicativos para desktops, dispositivos móveis e internet. As aulas iniciam no dia 8 de abril e serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h. Para participar, é necessário o 2º ano do Ensino Médio e idade mínima de 15 anos.

Técnico em Finanças – a capacitação, com carga horária de 800 horas, tem como objetivo formar profissionais que executam e monitoram diversos serviços financeiros relacionados aos processos de Tesouraria, Contas a pagar, Contas a receber, Captação e aplicação de recursos financeiros e Orçamento empresarial. A missão deste profissional é acompanhar a saúde financeira e apoiar o processo de análise e proposição de melhorias para o bom desempenho das organizações. As aulas iniciam no dia 10 de abril e serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h. Para participar, é necessário estar cursando Ensino Médio e idade mínima de 16 anos.

Inscrições podem ser feitas pelo site www.senacrs.com.br/caxias ou presencialmente no Senac Caxias do Sul, localizado na avenida Júlio de Castilhos, 3638. Mais informações pelo telefone (54) 3225-1666.

Sobre a Fecomércio-RS

A Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Rio Grande do Sul é uma entidade sindical, que atua no âmbito econômico, político e social em prol da constante qualificação e crescimento do setor terciário gaúcho. A Fecomércio-RS possui hoje 112 sindicatos filiados e representa mais de 580 mil empresas, geradoras de aproximadamente 1,6 milhão de empregos formais. Atualmente, o Sistema Fecomércio-RS reúne os braços operacionais dos setores de comércio e serviços, Sesc/RS e Senac-RS e conta também com o Instituto Fecomércio de Pesquisa (Ifep) e com o Centro do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RS (Ccergs). Mais informações pelo http://www.fecomercio-rs.org.br/.

Sobre o Senac-RS

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) é uma organização de educação profissional que tem o objetivo de colaborar na obra, difusão e aperfeiçoamento do ensino profissional no setor terciário da economia/comércio e serviços. Sua missão é “educar para o trabalho em atividades de comércio de bens, serviços e turismo”. Há 72 anos instalado no Rio Grande do Sul, o Senac-RS é administrado pela Federação do Comércio de Bens e Serviços do Estado (Fecomércio), entidade que conta com 112 sindicatos filiados, representando mais de 580 mil empresas. O Senac-RS já capacitou mais de 7 milhões de pessoas e possui 41 escolas de educação profissional, duas faculdades e 23 unidades de atendimento, somando mais de 60 pontos de atendimento no Rio Grande do Sul. Além disso, é a única instituição de educação do Brasil a ganhar o Prêmio Nacional da Qualidade (PNQ). Em 2017, também conquistou o Prêmio Ibero-Americano da Qualidade e, em 2018, celebrou o reconhecimento Melhores em Gestão, concedido pelo PNQ.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *