Inter empata em 2 a 2 com o River Plate

O Internacional recebeu o River Plate, da Argentina, na noite desta quarta-feira (03/04), pela terceira rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores. A equipe colorada saiu na frente com gols de Nico López e Edenilson, mas cedeu o empate para o atual campeão da América, que marcou com Lucas Pratto e De La Cruz. Assim, a partida encerrou com o placar de 2 a 2 no Beira-Rio, que recebeu público recorde desde a sua remodelação, com mais 47 mil vozes no Gigante.

Com o resultado, o Clube do Povo chegou aos sete pontos somados em três jogos, seguindo como líder isolado do Grupo A e invicto na competição. Na sequência, aparecem Palestino (4), River Plate (3) e Alianza (1).

O técnico Odair Hellmann promoveu algumas mudanças na equipe para a partida frente aos argentinos. Bruno ganhou oportunidade de sair jogando na lateral direita, enquanto D’Alessandro ingressou no sistema ofensivo. Assim, o time colorado foi a campo com a seguinte formação: Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson e Patrick; D’Alessandro, Nico López e Rafael Sobis.

Primeiro tempo:

0min – Na primeira jogada, a bola é lançada em direção à área colorada, Rodrigo Moledo sobe para cortar e Borré faz a cama de gato no zagueiro, que cai de mau jeito e recebe atendimento.

10min – Primeira chegada colorada! Bruno cobra o lateral pela direita, Edenilson gira sobre a marcação e arrisca o chute. A bola bate na rede, mas pelo lado de fora.

11min – River responde: Nacho Fernández bate de fora da área, a bola desvia em Moledo e passa com perigo ao lado da meta de Lomba.

16min – Coisa linda! D’Alessandro aplica um belo lençol em Angileri. A torcida, obviamente, vai à loucura.

17min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO INTER!!! NICO LÓPEZ! Blitz colorada no campo ofensivo, D’Alessandro aplica o La Boba e a bola chega até Iago, que faz o cruzamento pela esquerda e Nico López completa para o fundo do gol. É o 38º gol do uruguaio com a camisa colorada, o sexto em 2019 e o terceiro na Libertadores!

20min – Muito alta! Sobis é acionado no campo ofensivo e entrega para Nico López, que bate forte, desta vez, longe do gol.

24min – Mais uma vez a dupla: Sobis avança pelo meio e toca para Nico López. O uruguaio arrisca e a bola desvia em Martinez, saindo pela linha de fundo. No escanteio, Sobis bate fechado e Lux fica com ela.

28min – Opa! Nico López aplica uma meia-lua em Martinez, que segura o uruguaio e recebe o cartão amarelo

30min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO INTER!!! EDENILSON! Depois de bola roubada por Rodrigo Dourado, Edenilson recebe e avança em velocidade, ganhando da marcação na corrida. Frente a frente com goleiro, o camisa 8 bate com categoria no canto esquerdo, ampliando a vantagem colorada! É sétimo gol do meio-campista com o manto vermelho!

31min – Bruno sente lesão muscular e é substituído por Zeca.

38min – Zuculini tenta ingressar na área colorada e Edenilson corta só na bola. A arbitragem, inacreditavelmente, assinala falta frontal ao gol. Na cobrança, a bola pega no braço do camisa 8 e o pênalti é marcado.

41min – Pratto faz a cobrança da penalidade e desconta para o River.

46min – Edenilson é derrubado dentro da área, mas a arbitragem manda seguir.

47min – Cartão amarelo para Nico López por reclamação.

Segundo tempo:

5min – Edenilson aplica um bonito chapéu em Enzo Pérez e segue armando o jogo pelo meio.

6min – Cuesta dá bonito lançamento para Patrick pela esquerda, o meio-campista passa pela marcação e faz cruzamento na direção de Sobis, que não consegue a finalização.

13min – Patrick faz o desarme no campo ofensivo e arrisca o chute, mas a bola passa ao lado da meta da Lux.

15min – De La Cruz bate falta com perfeição no ângulo e empata o jogo: 2 a 2.

20min – Substituição no Inter: D’Alessandro sai para a entrada de Wellington Silva.

23min – Wellington Silva dribla fácil Montiel, que acerta o atacante e recebe o amarelo.

29min – Nico López recebe pela direita, se livra da marcação e bate, mas a bola sai pelo lado.

34min – Mais uma vez, Nico López é acionado pela ponta direita, dribla bonito Enzo Pérez e faz o cruzamento procurando Rafael Sobis. No caminho, porém, Lux faz a interceptação e fica com ela.

35min – Útima troca no Inter: Rafael Sobis dá lugar para Guilherme Parede.

Fotos: Ricardo Duarte

FICHA TÉCNICA
Internacional (2): Marcelo Lomba; Bruno (Zeca), Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson e Patrick; D’Alessandro (Wellington Silva), Nico López e Rafael Sobis (Guilherme Parede). Técnico: Odair Hellmann
River Plate (2): Lux, Montiel, Lucas Martinez (Mayada), Pinola e Agileri; Zuculini, Enzo Pérez, Ignacio Fernández e Cristian Ferreira (De La Cruz); Borré (Matías Suárez) e Lucas Pratto. Técnico: Marcelo Gallardo
Gols: Nico López, aos 17’/1T, e Edenilson, aos 30’/1T (I); Lucas Pratto, aos 41’/1T, e De La Cruz, aos 15’/2T (R)
Local: Beira-Rio
Arbitragem: Esteban Ostojich, auxiliado por Nicolas Tarana e Richard Trinidad (trio uruguaio)
Cartões amarelos: Rodrigo Dourado, Edenilson, D’Alessandro e Nico López (I); Montiel, Mayada e De La Cruz (R)
Público total: 47.012; pagantes: 43.911; menores: 2.077; não pagantes: 1.024
Renda: R$ 2.228.646,00

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *