Sindilojas Caxias recebe o vereador Ricardo Daneluz

Durante a visita, o vereador Ricardo Daneluz (PDT) buscou o apoio da entidade que representa os empresários do comércio varejista de Caxias do Sul para a revogação do Passe Livre.

   A presidente do Sindilojas Caxias Idalice Manchini, acompanhada pela gerente executiva Lisandra De Bona, recebeu o vereador Ricardo Daneluz (PDT). A pauta da reunião foi o projeto de lei, assinado pelo vereador, que revoga a lei 5.025/1998 que isenta o pagamento da passagem de ônibus, no último domingo de cada mês.

O vereador Ricardo Daneluz apresentou as razões que motivaram o projeto que solicita o fim do passe livre em Caxias do Sul. Entre os argumentos apresentados, ele ressaltou que essa discussão se repete há mais de dois anos, envolvendo desde a insegurança da comunidade, a situação de ônibus danificados e questionamentos dos próprios usuários, que prejudicam, inclusive, o comércio.  Destacou também que os jovens que, em sua maioria, utilizam o passe livre já possuem o direito de meia passagem na categoria “estudante”.

A presidente Idalice afirmou que o vereador pode contar com o apoio do Sindilojas, já que é necessário que sejam feitas mudanças nas leis que regem o transporte coletivo: “É preciso criar critérios mais justos. Afinal, o passe livre tem um impacto nos custos do comércio, não traz benefícios para as vendas e afeta a segurança, especialmente, nos shoppings”, disse.

O vereador também se colocou à disposição do Sindilojas Caxias para que seja possibilitado o debate sobre temas que contemplam o comércio da cidade.

Crédito da foto: Lisiane Zago

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *