Marquinhos Santos é apresentado como novo treinador do Juventude

Foto: Gabriel Tadiotto/E.C.Juventude

Anunciado na segunda-feira como novo treinador do Juventude, Marquinhos Santos, 39 anos, foi apresentado oficialmente no final da manhã desta terça (12/03), em entrevista coletiva realizada na sala de imprensa do estádio Alfredo Jaconi. Juntamente com o novo comandante alviverde, estiveram presentes o presidente Walter Dal Zotto Jr. e o vice de futebol Osvaldo Pioner.

Natural de Santos (SP), foi no próprio Peixe que Marquinhos iniciou sua carreira como meio-campista, ainda nas categorias de base. Profissionalizou-se em 1996, mas não seguiu carreira como atleta profissional, parando de jogar aos 20 anos de idade. Daí em diante, passou a se dedicar aos estudos, formando-se em Educação Física com especialização em treinamento esportivo.

Em 2004, começou a trabalhar nas categorias de base do Athletico (PR), iniciando assim sua trajetória como treinador e em 2009, tornou-se técnico do time júnior do Furacão, onde levou a equipe à final da Copa São Paulo daquele ano. Em 2010, já nas categorias de base do Coritiba (PR), foi campeão da Taça BH. Nessa época, Marquinhos já carregava a fama de revelar talentos no futebol, característica que lhe rendeu uma oportunidade no comando da Seleção Brasileira Sub-15 e, posteriormente, da Sub-17. Com a Amarelinha, foi campeão da Copa América e do Sul-Americano.

Em 2012, assumiu o time principal do Coritiba, conquistando o Campeonato Paranaense de 2013. Em seguida, comandou clubes importantes como Bahia, onde foi Campeão Baiano, Fortaleza, onde conquistou o Campeonato Cearense, Figueirense, Paysandu, Londrina e São Bento. Agora, chegou a vez de guiar o Juventude em sua primeira experiência no Rio Grande do Sul.

Marquinhos Santos falou sobre seus objetivos na temporada. “Nós precisamos resgatar a identidade do Juventude dentro do Alfredo Jaconi e resgatar a confiança do torcedor, que sempre foi fundamental nos melhores momentos do clube. O Juventude é um time grande e nós vamos brigar por classificação em todas as competições, recolocando o clube em seu lugar”.

Além da reta final de Gauchão, Marquinhos Santos será o responsável por comandar a equipe alviverde na Série C do Campeonato Brasileiro e brigar pelo acesso ao final da temporada.

O presidente Walter Dal Zotto Jr. falou sobre o novo comandante. “Nós pesquisamos muito sobre o Marquinhos e ele encaixou no que estávamos procurando. Apesar de ser um técnico com pouca idade, tem muita experiência e já conquistou títulos importantes por onde passou, além disso, é um treinador que tem uma filosofia parecida com a do clube”.

O Esporte Clube Juventude deseja sucesso e boa sorte a Marquinhos Santos no comando da equipe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *