Programação desta quarta-feira da Festa da Uva tem minicurso de degustação de sucos e vinhos

Ações gratuitas ocorrem diariamente no pavilhão Nostra Gente. Música italiana e Desfile Artístico completam as atrações

Crédito foto: Leandro Araújo e Divulgação

Caxias do Sul (RS) – Quem passa pela Festa da Uva 2019, que iniciou no dia 22 de fevereiro e segue até o próximo domingo, 10 de março, pode provar os sabores da cadeia vitivinícola da Serra Gaúcha. No estande do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), no Pavilhão Nostra Gente, são realizadas oficinas diárias. As aulas são gratuitas, reunindo grupos de até 10 pessoas, com duração de 20 minutos. Nesta quarta e quinta-feira, as aulas ocorrem às 17h, 19h e 20h30; e na sexta-feira, sábado e domingo, às 14h, 16h, 18h e 20h.

No espaço, é possível aprender um pouco mais sobre algumas variedades de vinho e degustar ainda espumante e suco de uva. Durante o minicurso, um profissional do segmento explica os processos de produção das bebidas, que podem ser adquiridas ao final da aula. São 13 empresas gaúchas que expõem seu produto no local.

Vinícolas presentes no espaço: Adega Chesini, Bertolini Riserva Famiglia, Cavas do Vale Vinhos Finos e Espumantes, Espumantes Gazzaro, Lídio Carraro Vinícola Boutique, Marzarotto Vinhos e Espumantes, Quinta Don Bonifácio Vinhos e Espumantes, Santini Indústria Vinícola,Vinícola Arbugeri, Vinícola Debon Vinhos, Sucos e Espumantes, Vinícola Don Affonso, Vinícola Lovatel e Vinícola Salvattore

Festa segue no ritmo da música italiana

A programação cultural desta quarta-feira contempla shows que evidenciam a música italiana. Às 17 horas, sobem ao palco Nostra Itàlia, os Irmãos Manzoni. Integrantes do grupo ítalo-brasileiro Ragazzi Dei Monti, os artistas mostram a boa música folclórica italiana, bem como outras canções populares. Com trajes típicos, eles prometem um show repleto de interação e animação.

Também às 17 horas, mas no palco Nostra Gente, a atração é o Grupo Ricordi. Com músicas como El Nono Desesperà e Le Tosate Dea Colónia, o grupo se destaca pela originalidade de suas canções. Os quatros vinis e quatro CDS lançados são compostos por músicas de autoria da banda, recheados com um refinado toque de humor, retratando aspectos culturais da região italiana e da Serra Gaúcha.

Já às 19 horas, no Nostra Itàlia, a festa fica por conta do Musical Kremony. Fundado em 2014, o grupo é formado pela família Girelli e amigos. O primeiro CD, intitulado Canto in Famiglia, surgiu com o intuito de preservar e manter viva a história e a cultura que os imigrantes italianos trouxeram ao Brasil. O grupo anima jantares italianos por toda a região, sempre com muita música e alegria.

Desfile – Outra atração que deve encantar os visitantes da Festa da Uva nesta quarta-feira, às 20h30, é o Desfile Artístico na Alameda no Parque Mário Bernardino Ramos. São 500 figurantes, em um espetáculo recheado de dança, música e alegria. Em caso de chuva, a apresentação será cancelada.

Programação desta quarta-feira (06/03):

Ingressos: R$ 20,00 (inteiro) e R$ 10,00 (meio)

Acesso Gratuito das 11 às 12h30

11h – Abertura Geral do Parque

12h – Missa na Capela – Jardim das Réplicas

17h – Irmãos Manzoni – Nostra Itàlia

17h – Grupo Ricordi – Nostra Gente

19h – Musical Kremony – Nostra Itàlia

19h – Banda Sal a Gosto – Nostra Gente

20h30 – Desfile Artístico no Parque – Alameda – GIROTONDO

22h – Fechamento do Parque

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *