Fundação Marcopolo fará entrega de livros aos ganhadores da prova social do projeto QI 2018

Escola Frei Caneca, de Flores da Cunha, receberá nesta segunda-feira (04/03), 55 títulos solicitados. No mesmo dia será firmada parceria com o Posto SIM

O projeto QI Fundação Marcopolo entregará nesta segunda-feira (04/03), às 9h, 55 livros à Escola Estadual de Ensino Médio Frei Caneca, de Flores da Cunha, ganhadora da prova social, da edição de 2018. A doação acontecerá no colégio.

         O QI é um grande Quiz (competição) que envolve as escolas da região da Serra Gaúcha, testando os conhecimentos dos estudantes das instituições municipais, estaduais e privadas, por meio de tarefas e perguntas sobre diversos temas em discussão, e conta com a parceria da rádio Atlântida Serra.

Na última etapa do QI 2018, o colégio que arrecadasse mais materiais escolares, novos ou usados, em bom estado ou não, ganharia a quantidade de quilos  x2 em livros para a escola, a Frei Caneca conseguiu 1,618Kg em materiais de reciclagem.

Nessa etapa a Frei Canela contou com o apoio da Rede de Posto SIM, de Flores da Cunha, que ofereceu o transporte para que a escola fosse até a Sede da Fundação Marcopolo, em Caxias do Sul, onde aconteceu a grande final do Quiz.

         A partir das parcerias com o convênio que a Fundação possui, houve um interesse da Rede de Postos SIM contribuir nos projetos sociais da Fundação. Um deles é o Recicla, que faz parte do Projeto Escolas, em que materiais reciclados são recolhidos nos postos de coleta e passam por uma transformação na Oficina de Reciclagem que acontece no contraturno escolar. A formalização dessa parceria acontecerá também na segunda-feira (04/03), às 10h30min.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *