Alerta, trânsito: obras de pavimentação na rua Rodrigues Alves avançam na próxima segunda-feira

Tráfego de veículos funcionará em meia pista do bairro Nossa Senhora de Lourdes

Um novo trecho da rua Rodrigues Alves estará em obras a partir de segunda-feira (25/02). Os serviços de recapeamento asfáltico avançarão na quadra entre a rua João Costamilan e a BR-116, no bairro Nossa Senhora de Lourdes. A obra é contratada pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) e será executada pela Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca).

Durante o serviço, o trânsito funcionará com restrições e ficará em meia pista. A SMTTM recomenda que os condutores trafeguem com atenção redobrada e velocidade reduzida, principalmente os motociclistas, já que haverá degraus na pista. A previsão é de que a intervenção seja concluída em duas semanas, dependendo das condições climáticas.

Serão executados serviços de manutenção do sistema de drenagem e substituição do pavimento, além de outras melhorias complementares. Recentemente, foi concluído o mesmo trabalho na Rodrigues Alves, entre a Angelina Michelon e a João Costamilan. Após a conclusão dos dois trechos serão autorizadas a execução dos serviços de sinalização no novo pavimento.

As obras, que buscam corrigir problemas e garantir melhor mobilidade no trânsito, são uma continuidade das melhorias de mobilidade capitaneadas pela SMTTM. Integram o mesmo pacote os trabalhos na rua Dr. Montaury, entre a Os Dezoito do Forte e a Antônio Prado, e na Bento Gonçalves, entre as ruas Do Guia Lopes e Vereador Mario Pezzi.

Ao todo, a pavimentação nos três trechos (Rodrigues Alves, Bento Gonçalves e Dr. Montaury) têm valor estimado em R$ 1.063.366,76 e foi financiada por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) – Mobilidade Médias Cidades, do governo federal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *