Caxias vence Veranópolis no Estádio Centenário e se aproxima dos líderes

Equipe grená alcançou a sua segunda vitória em casa e chegou aos dez pontos na competição

O Caxias recebeu na tarde deste sábado, o Veranópolis, no Estádio Centenário, pela 6ª rodada do Campeonato Gaúcho 2019. Com gol de Júnior Alves, ainda na primeira etapa, o Caxias se recuperou após duas derrotas e venceu o Veranópolis por 1 a 0.

 

            O JOGO

Depois de sofrer dois revés no Campeonato Gaúcho, o Caxias recebeu o Veranópolis no Centenário. No primeiro minuto de partida, quem chegou com perigo foram os visitantes, com Raphael Macena que cruzou para a área, mas Samuel Balbino afastou. Aos três minutos, foi a vez do Caxias atacar com Bruno Alves que deixou a bola para Muriel tentar a finalização, mas a zaga estava bem postada. Aos sete minutos, a S.E.R. Caxias abriu o placar com o zagueiro Júnior Alves, de cabeça, após cruzamento do meia Rafael Gava. Buscando o gol de empate desesperadamente, o Veranópolis criou mais uma chance com Macena, em cobrança de falta que Lee defendeu e depois com Túlio Renan, que na cara do gol, foi interceptado novamente pelo goleiro grená que realizou grande defesa. Aos 25 minutos, Rafael Gava acertou a trave adversária em belíssima cobrança de falta. Aos 30 minutos, em troca de passes envolventes, Gava tabelou com Muriel e tocou para Samuel Balbino. O lateral do Caxias arrematou para o gol, mas a bola foi para fora. Um minuto depois, Bruno Alves teve a chance de ampliar, mas o goleiro Reynaldo fez bela defesa.

A segunda etapa manteve o mesmo ritmo de jogo, com oportunidades para os dois lados. Aos sete minutos, Raphael Macena recebeu e de fora da área arriscou chute cruzado, proporcionando muito perigo ao goleiro Lee. Aos nove minutos, o Caxias respondeu com Thiago Sales e Juliano que tentaram duas vezes, mas a defesa do Veranópolis protegeu-se. Aos 13 minutos, Rafael Gava acertou a trave novamente em cobrança de falta e no rebote o atacante Bruno Alves cabeceou, mas o zagueiro Jadson salvou em cima da linha. Aos 25 minutos, em jogada pela direita, Gava cruzou e Júnior Alves tocou por cima do gol. Quatro minutos depois, Bruno Alves mandou a bola para a área da equipe pentacolor e o atacante Ruan tentou de letra, mas a bola foi pela linha de fundo. Aos 41 minutos, Rafael Gava chutou de fora da área para grande defesa de Reynaldo. E no último minuto de partida, o goleiro do Veranópolis realizou mais um milagre, mantendo o placar em 1 a 0 para o grená, após chute à queima-roupa de Ruan.

 

PALAVRA DO TÉCNICO

“Já havíamos conversado que adversário viria para um jogo de vida ou morte para as suas pretensões e falei para os atletas que tentaríamos fazer um gol no início do jogo para que eles mudassem de atitude e o posicionamento. E foi isso que aconteceu. Deu tranquilidade e confiança no jogo”, avaliou o técnico Pingo, após vitória sobre o Veranópolis.

 

Com a vitória, o Caxias permanece na terceira colocação, agora com dez pontos. Na próxima rodada, o equipe do técnico Pingo enfrenta o Internacional no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

 

Ficha da partida:

Escalação da S.E.R. Caxias: Lee; Muriel, Junior Alves, Thiago Sales e Samuel Balbino (16’2ºT, Eduardo Diniz); Marabá, Juliano, Rafael Gava e Diego Miranda (12’2ºT, Diego Miranda); Bruno Alves e Júnior Juazeiro (20’2ºT, Ruan). Técnico: Pingo.

Escalação do Veranópolis E.C.R.C: Reynaldo; Vinicius Bovi, Negretti, Jadson e Iago (14’2ºT, Geninho); Everton Dias, Kaio (14’2ºT, Darlan) , Túlio Renan (27’2ºT, Patrick), Talles Cunha e Juba; Raphael Macena. Técnico: Sananduva.

Arbitragem: Daniel Bins, auxiliado por Tiago Kappes Diel e Fabrício Bassegio. Quarto árbitro: Francisco Soares Dias.

Gol:  Júnior Alves (7’1ºT) para o Caxias.

Cartões amarelos: Marabá e Muriel para o Caxias.

Negretti e Darlan (2x) para o Veranópolis.

Cartões vermelhos: Darlan para o Veranópolis.

Local: Estádio Centenário (Caxias do Sul).

Horário: 18h.

 

Foto: Luiz Erbes/S.E.R. Caxias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *