UCS realiza Vestibular Top 50 para cursos na modalidade EAD

Inscrições para participar do processo seletivo a partir da prova realizada neste sábado, 9 de fevereiro, são recebidas até amanhã. Resultado poderá conceder bolsas de desconto nas mensalidades do curso

A Universidade de Caxias do Sul realiza neste sábado, dia 9 de fevereiro, às 9h, a segunda edição do Vestibular Top 50, destinado ao ingresso nos cursos de graduação oferecidos pelInstituição na modalidade a distância (ead.ucs.br). O resultado da provacom questões de múltipla escolha de português, matemática e uma redação,poderá conceder aos mais bem colocados, que atenderem aos requisitos do edital, descontos nas mensalidades do curso.

As inscrições para participar do processo seletivo – que ocorre nas oito unidades universitárias da UCS: em Caxias do Sul, Vacaria, Bento Gonçalves, Canela, Farroupilha, Nova Prata, Guaporé e São Sebastião do Caí – são recebidas até amanhã, dia 8, pelo endereço ead.ucs.br/vestibular-top-50.

A UCS oferece, na educação a distância, 17 cursos de graduação com a mesma qualidade dos seus cursos presenciais, reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC) – os professores, inclusive, são os mesmos. Os alunos que optarem pela EAD, além da flexibilidade de tempo e do custo mais baixo da mensalidade, recebem diploma idêntico ao de quem escolhe a modalidade presencial.

O processo seletivo refere-se a 16 cursos EAD da UCS – o ingresso no curso de Biblioteconomia a distância ocorre via Vestibular Complementar, com inscrições abertas até 12 de fevereiro.

Diferenciais do EAD-UCS

Cada vez mais tem sido possível fazer um curso na hora em que for mais conveniente para o aluno, com acesso a conteúdos nos seus formatos favoritos – como vídeos, áudios e material de leitura –, e ainda com um custo bem inferior: isso ocorre graças ao crescimento da educação a distância (EAD).

Na UCS, os estudantes têm aulas online com um corpo docente altamente qualificado, e uma proposta de ensino que ultrapassa o universo digital a partir do acesso a toda a Universidade – em sua estrutura de laboratórios, bibliotecas, entre outros ambientes de ensino, pesquisa e extensão. Os encontros presenciais no Campus-Sede e nos oito campi espalhados pela região permitem a realização de projetos integradores para a qualificação da aprendizagem, além da interação com colegas e professores. É o que se define por viver o campus, com todas as suas experiências acadêmicas, culturais e científicas, que incluem a participação nos diretórios estudantis, nas semanas acadêmicas, nas atividades complementares e na pesquisa, entre tantas outras experiências.

Todas as unidades universitárias da UCS estão preparadas para receber os acadêmicos da educação a distância, nas cidades de Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Farroupilha, Canela, Guaporé, Nova Prata, São Sebastião do Caí e Vacaria. Com as mesmas possibilidades dos acadêmicos dos cursos presenciais, os estudantes na modalidade EAD podem, também, participar de editais para concessão de bolsas em programas de extensão e de iniciação científica, bem como ter acesso aos programas de pós-graduação stricto sensu – mestrados e doutorados. Todos os cursos têm preços acessíveis e concedem diplomas com a qualidade de ensino e a marca da Universidade de Caxias do Sul.

publicidade:

Sabe Caxias – Conteúdo Inteligente

Posted by Sabe Caxias on Tuesday, January 22, 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *