Soberanas da Festa da Uva 2019 encantam veranistas no litoral norte gaúcho

Soberanas na Praia_Credito Aline Ecker

Rainha e princesas estiveram em Tramandaí na tarde de sábado

Litoral Norte – A presença da rainha da Festa Nacional da Uva 2019, Maiara Perottoni, acompanhada pelas princesas Milena Remus Caregnato e Viviane Piamolini Gaelzer, na beira do mar, em Tramandaí, chamou a atenção e despertou a curiosidades dos veranistas, na tarde de sábado (26). As soberanas convidaram os turistas para prestigiar o maior evento de Caxias do Sul, que ocorre de 22 de fevereiro a 10 de março.

Com trajes de passeio e os pés na areia, rainha e princesas caminharam a beira mar, pularam ondas e conversaram com os turistas que aproveitavam o sábado ensolarado na praia. Com muita simpatia, bom humor, disposição e dedicação ao evento, as soberanas falaram sobre os desfiles temáticos, atrações, novidades que marcam esta edição e a expectativa para a abertura do evento.

As crianças eram as mais curiosas e corriam para tirar foto com o trio. O carinho e a receptividade dos veranistas acompanharam a comitiva durante a caminhada pela beira do mar:

“O sorriso das crianças e o carinho dos veranistas ao conversar conosco e receber informações sobre a nossa Festa da Uva nos deixam emocionadas. Turistas de todas as regiões do Estado demonstraram interesse em ir para Caxias do Sul e desfrutar de todas as atrações do evento”, comemora a rainha Maiara.

Para o administrador de empresas, Nilton Bastos, 53 anos, a divulgação no litoral despertou ainda mais curiosidade em conhecer a Festa da Uva. Ele acrescenta ainda que a tradição italiana e o cultivo da uva despertam a atenção, principalmente, de quem não mora em regiões onde a cultura é tão marcante. “É a primeira vez que encontro a rainha e princesas no litoral. Conheço a história da Festa da Uva, mas nunca tive oportunidade de ir até Caxias prestigiar o evento. Este ano vou me programar e com certeza a presença das soberanas na praia encanta e atrai ainda mais turistas para enriquecer a Festa da Uva”, ressalta.

Já a aposentada Maria Lúcia da Silva, 66, que esteve na Festa da Uva de 2016, encontrar com a rainha e as princesas, aumentou ainda mais a vontade de voltar a Caxias neste ano. “Estou muito feliz de encontrar essas meninas lindas aqui na minha Tramandaí. Estive na Festa da Uva em 2016 e o desfile me encantou e quero muito voltar este ano. Já combinei com o meu filho de ir para Caxias, e visitar o evento para saborear a uva que é uma delícia”, conta sorridente.

A divulgação Festa da Uva 2019 segue em ritmo intenso. Para esta semana estão previstas visitas às cidades de Veranópolis, Nova Prata, Nova Roma do Sul e Nova Pádua.

publicidade:

MAGAZINE SÃO CAETANO

Posted by Sabe Caxias on Friday, November 16, 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *