TUM TUM INSTRUMENTAL AO AR LIVRE COM ESPETÁCULOS COM A ATR, UILIAM MICHELON QUARTETO, DJ COM CABURÉ DUB, FEIRA CRIATIVA E PRÁTICA DE YÔGA NO CENTRO DE CULTURA ORDOVÁS

Promo 4 (foto_ Cinemacaco)

A Mostra de Música Tum Tum Instrumental, em sua sexta temporada, segue inovando e trazendo o que há de melhor na música instrumental contemporânea para o público da Serra Gaúcha. Em janeiro, no dia 27, entra em clima de verão, e, como no ano passado, ocupa a área externa do Centro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho. A partir das 16h, um grande evento:  shows com o trio ATR (Aeromoça e Tenistas Russas) e Uiliam Michelon Quarteto e, ainda, discotecagem da Caburé Dub. Além disso, feira sustentável com produtores da economia criativa da cidade, coordenada pelas Marias Lavrandeiras, e prática de yôga com a Prakriti – Escola de Yôga. Tudo com entrada franca, ao ar livre.

SOBRE AS ATRAÇÕES:

ATR (‘Aeromoças e Tenistas Russas) é um projeto paulista de música instrumental que mescla dançantes vertentes do rock e da música eletrônica como house music e synthwave. O projeto, formado por Eduardo Porto (bateria, spd-sx e samples), Juliano Parreira (baixo e sinthbass) e Gustavo Koshikumo (guitarra e sintetizador), já circulou em mais de 400 shows pelo Brasil, além de passagens pela América Latina e Europa, em 2018 comemorou 10 anos de carreira  com quatro discos lançados e, nessa atual fase, está com um repertório mais eletrônico e enérgico.

Uiliam Michelon Quarteto, funde o tradicional e o novo no fole do acordeom. Ritmos latino-americanos e sua contagiante pulsação, temperados com elementos do jazz e da música clássica, resumem as composições e o repertório do acordeonista. Uiliam Michelon é músico (acordeonista), arranjador, compositor e professor de Acordeom. Natural de Vacaria/RS, gravou dois discos com o Grupo Pátria Sulina de Lages/SC e três discos com o cantor caxiense Fábio Soares, com o qual atua como acordeonista oficial e diretor musical. Ainda, dentre seus principais trabalhos, está a direção musical e atuação como acordeonista no DVD em comemoração aos 10 anos do Festival Nativista Baqueria de Los Piñares.

Caburé Dub é uma pequena coruja que pode ser vista desde a Argentina, passando por todo o litoral Brasileiro, até o México, sempre atenta aos ritmos e sonoridades da noite. No Caburé Dub, os músicos e pesquisadores musicais Beto Scopel e Vini Rocha mesclam seu conhecimento e sensibilidade, trazendo sons brasileiros e latinos e suas conexões com ritmos e melodias de toda a parte do Mundo.

Artesãos que queiram participar da Feira Sustentável podem se inscrever pelo link (FALTA)

TUM TUM INSTRUMENTAL SEXTA TEMPORADA:

A Tum Tum Instrumental, em sua sexta temporada tem apresentação da Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul. Patrocínio das empresas Sulgás e Kidelizz. O Apoio Cultural é da Metadados, Unimed Nordeste RS e Empório Nova Aliança e os importantes parceiros são Instituto Tarcísio Michelon,  Edicopy Gráfica, Golden Gráfica Digital, Turisreal, Xamã Films e restaurantes Vivacce, Zanuzi e Zarabatana Hotel e Oficial Dall’Onder Axten. O Financiamento se dá por meio do Sistema Pró Cultura RS e da Lei de Incentivo à Cultura de Caxias do Sul, sendo uma realização da Tum Tum Produções e do SESC Caxias do Sul.

SOBRE A MOSTRA DE MÚSICA TUM TUM INSTRUMENTAL:

A Tum Tum Instrumental já possibilitou a população da Serra Gaúcha o acesso à música de grandes nomes como Jacques Morelenbaum, Azymuth, Badi Assad, Alegre Corrêa e Bianca Gismonti, além atrações internacionais, entre elas o Ernesto Holman Etno Jazz Trio (Chile), Federico Nathan Quinteto (Uruguai), Cuarteto Sur (Argentina) e Tamboorbeat (Argentina). Em síntese, desde 2013, foram 44 espetáculos, com 54 atrações atingindo um público direto de mais de 20 mil pessoas. Com toda essa trajetória, a Mostra Musical chegou à condição de finalista do Prêmio Profissionais da Música 2018, na categoria Convergência – Projeto Cultural Musical e esteve presente nas feiras de negócios criativos, Womex 2014, na Espanha, Micsur edições 2014 e 2016 na Argentina e na Colômbia e no MICBR 2018.

SERVIÇO:

27 de janeiro de 2019,  a partir das 16h, Centro de Cultura Henrique Ordovás Filho

Uiliam Michelon Quarteto (RS) e ATR Aeromoças e Tenistas Russas (SP)

Caburé Dub 16h, 16h Feira Criativa, Prática de yôga 18h

Entrada franca – Um quilo de alimento não perecível

DIVULGAÇÃO:

BANDA MOFFUS – QUERO PAZ

Posted by Miguel Brambilla Cantor on Tuesday, October 16, 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *