Mariana Ximenes e mais famosos dão adeus a Caio Junqueira: ‘Muita dor’

Mariana Ximenes foi uma das famosas a se despedir de Caio Junqueiranesta quinta-feira (24). O ator foi velado e sepultado no cemitério São João Batista, em Botafogo, Zona Sul do Rio. Caio morreu aos 42 anos após passar uma semana internado, depois de sofrer um grave acidente de carro. Chegou a ser submetido a uma cirurgia. “Chegamos a trabalhar em uma peça de teatro. Estar em cena com ele por mais de um ano. Muita dor. Ele tinha um sorrisão, com os olhinhos fechados, bom ator. O Caio foi um grande colega, um grande parceiro de cena”, afirmou a atriz em conversa.

Jonas Torres veio dos EUA para enterro do irmão
Irmão de Caio, o também ator Jonas Torres, conhecido por viver o Bacana da série “Armação Ilimitada”, viajou, às pressas, dos Estados Unidos para o Brasil. “Ele veio direto do aeroporto e não dá para descrever como ele está. Perdeu um irmão com essa idade; é terrível”, contou Heitor Martinez, que atuou com Caio em “Ribeirão do Tempo” (2010) e lamentou o falecimento precoce do colega de profissão. “Ele tinha uma energia vital muito forte. Sempre para frente. Essas coisas realmente mexem com a gente. Ele era um grande ator, com grandes trabalhos no cinema e na TV”, afirmou. “Nessas horas é importante estarmos juntos dos amigos e tentar entender essas coisas. Conversar, abraçar. A gente sabe que esses exemplos mostram que a vida é um sopro”, resumiu.

‘É inacreditável’, lamentou Lúcio Mauro Filho
Também estiveram no velório Ângelo Paes Leme (que foi irmão de Caio na minissérie “José do Egito”), Rodrigo Santoro e o casal Gabriel Gracindo e Rayana Carvalho, além de Danton Mello e Lúcio Mauro Filho. “Ele era muito intenso. Não ia deixar esse mundo sem fazer essa ventania. Claro que a gente não queria que fosse tão cedo, tão jovem, com tanta energia e tenta coisa por fazer. Ele era uma figura que não fazia nada pela metade. Quando a gente fala dessa intensidade é disso. Quem teve a honra e alegria de conviver trabalhando com o Caio sabe da paixão que ele teve pela profissão. Caio tinha muito por fazer, nem sei como será agora, é inacreditável. Agora vamos fazer por ele, em homenagem a ele, que agora é um anjo protetor”, destacou o humorista. A atriz Louise Cardoso também passou pelo cemitério e destacou algumas das qualidades de Caio. “Ele era um grande ator, uma pessoa maravilhosa. É muito triste perdermos uma pessoa que gostamos tanto. Era um amigo muito leal, fiel, alegre”, disse a atriz.

Amigos lamentaram morte de Caio nas redes sociais
Logo depois da confirmação da morte, vários famosos usaram suas contas de Instagram para se despedirem de Caio. “Perco mais um querido companheiro de trabalho e grande amigo. Vou sentir muitas saudades de você”, escreveu Bianca Rinaldi. Ao site, Ricky Tavaresdestacou a parceria com o colega, com quem contracenou na minissérie bíblica. “Sempre me ajudou muito em todas as cenas que fazíamos. Receber essa notícia foi um baque para todos nós. Que ele descanse em paz e que o caminho dele seja de muita luz”, lamentou. Ex-namorada de Caio, Giselle Itié também deu adeus ao ator. “Como dói. Só queria te abraçar forte e dizer o quanto você é e sempre foi amado por todos nós! Até quem não te conhecia já te amava”, afirmou a atriz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *