Castelo Saint Andrews e Dunamis Vinhos Promovem jantar harmonizado em seis etapas

O restaurante Primrose promove no próximo dia 12, sábado, as 20h, jantar harmonizado em seis etapas. Os pratos serão elaborados pelo Chef revelação cozinha contemporânea, e Chef revelação Gramado, Fernando Becker, especialmente para esta noite que contará com harmonização comentada pelo enólogo Vinicius Cercato da Dunamis Vinhos. O valor é de R$ 450,00 por pessoa, para participar é necessário fazer reservas.

Ao chegarem no restaurante, os clientes serão recebidos com um ‘welcome drink’. A espumante escolhida é a AR Rosé, da Dunamis Vinhos elaborada em Garibaldi na serra gaúcha.  A espumante de cor salmão é refrescante, equilibrada e tem forte presença de sabor frutado, com notas de frutas vermelhas e aroma fino e delicado.

A primeira etapa será um creme de aspargos com crôutons e azeite trufados harmonizados com Champenoise brut, que matura por no mínimo 18 meses em caves com temperatura controlada de 13 graus celsius. É um espumante com aromas clássicos de pão torrado, amêndoas, brioche. Em boca apresenta sabor torrado e acidez refrescante.

A segunda entrada será camarão crocante em farofa de panko com geleia de pimenta. O rótulo selecionado para harmonizar foi o Pinot Grigio que é uma casta originária da França, muito difundida no norte da Itália. A pinot grigio gera vinhos leves com características aromáticas não intensas mas de alto grau de delicadeza e complexidade este vinho é produzido na Campanha Gaúcha onde a Vinícola tem sua sede.

Em seguida, será servido um Linguado, moranga, ervilha e picles com o Chardonnay, envelhecido em barrica de carvalho, com aromas cítricos e frescos de laranja e pomello, lima e limão, em boca equilíbrio entre a acidez e alcóol típico em seu método de desenvolvimento.

A quarta etapa do jantar é Porco a Pururca com polenta mole, demi glace, e palha de batata doce, que será harmonizado com Cabernet Franc, este vinho tem cor vermelho grená, com reflexos rubi. Seus aromas são frutados e herbáceos, como pimenta branca, manjericão. Em boca apresenta taninos macios e suaves, com retrogosto de frutas como framboesa e cerejas

A quinta e última etapa é a sobremesa que vai coroar uma noite inesquecível.  Mil folhas de doce de leite e geleia de Kinkan harmonizada com o espumante Moscatel. Este espumante é elaborado em uma única fermentação transforma os açúcares em gás e em alcool, fazendo com que os aromas sejam muito intensos, que lembram limão, flor de laranjeira, pêssego. Em boca, a acidez cítrica refresca o paladar e os aromas de boca são frutados e intensos. Uma verdadeira joia da vitivinicultura brasileira.

E para finalizar uma seleção de chás diretamente da horta do Saint Andrews ou expresso para deixar o jantar mais marcado.

Todos os vinhos do jantar serão harmonizados exclusivamente com os rótulos da Dunamis Vinhos uma vinícola brasileira que nasceu em novembro de 2010, com o intuito de promover momentos especiais, estimulando a cultura do vinho. Oferece vinhos descomplicados, que podem ser apreciados a qualquer momento. Com uma equipe de especialistas elaboram vinhos e espumantes descontraídos, vindos de vinhedos localizados nas regiões da Campanha e da Serra Gaúcha.

Serviço:

 Data: 12 de janeiro de 2019

Hora: 20h30min

Local: Castelo Saint Andrews – Rua das Flores, 171 – Vale do Bosque Gramado

Reservas: 54- 3295- 7700 ou pelo e-mail reservas@saintandrews.com.br

Valor: R$ 450,00 por pessoa

Estacionamento: Free

 

 

Foto: divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *