Senac Caxias do Sul inscreve para curso de Manutenção de Smartphones

Segundo o IBGE, em 2016, 77% da população brasileira com mais de 10 anos tinha um smartphone próprio. No entanto, percebe-se um número bastante limitado de profissionais aptos a fazer a manutenção desses aparelhos. Para qualificar trabalhadores no ramo, o Senac Caxias do Sul está com inscrições abertas para o curso de Manutenção de Smartphones. Com início em 23 de fevereiro, as aulas acontecem aos sábados, das 8h às 12h.

Com 30 horas de carga horária, este curso tem como objetivo capacitar profissionais para manutenção e conserto de celulares e smartphones em geral. Para participar é necessário ter idade mínima de 16 anos, Ensino Fundamental completo e curso de Montador e Reparador de computadores ou conhecimento equivalente.

Matrículas podem ser feitas pelo site www.senacrs.com.br/caxias ou presencialmente no Senac Caxias, localizado na avenida Júlio de Castilhos, 3638. Mais informações pelo telefone (54) 32251666.

Sobre a Fecomércio-RS

A Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Rio Grande do Sul é uma entidade sindical, que atua no âmbito econômico, político e social em prol da constante qualificação e crescimento do setor terciário gaúcho. A Fecomércio-RS possui hoje 112 sindicatos filiados e representa mais de 580 mil empresas, geradoras de aproximadamente 1,6 milhão de empregos formais. Atualmente, o Sistema Fecomércio-RS reúne os braços operacionais dos setores de comércio e serviços, Sesc/RS e Senac-RS e conta também com o Instituto Fecomércio de Pesquisa (Ifep) e com o Centro do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RS (Ccergs). Mais informações pelo http://www.fecomercio-rs.org.br/.

Sobre o Senac-RS
O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) é uma organização de educação profissional que tem o objetivo de colaborar na obra, difusão e aperfeiçoamento do ensino profissional no setor terciário da economia/comércio e serviços. Sua missão é “educar para o trabalho em atividades de comércio de bens, serviços e turismo”. Há 72 anos instalado no Rio Grande do Sul, o Senac-RS é administrado pela Federação do Comércio de Bens e Serviços do Estado (Fecomércio), entidade que conta com 112 sindicatos filiados, representando mais de 580 mil empresas. O Senac-RS já capacitou mais de 7 milhões de pessoas e possui 41 escolas de educação profissional, duas faculdades e 23 unidades de atendimento, somando mais de 60 pontos de atendimento no Rio Grande do Sul. Além disso, é a única instituição de educação do Brasil a ganhar o Prêmio Nacional da Qualidade (PNQ). Em 2017, também conquistou o Prêmio Ibero-Americano da Qualidade e, em 2018, celebrou o reconhecimento Melhores em Gestão, concedido pelo PNQ.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *