Presidente da Casa Anjos Voluntários destaca ações na sessão da Comissão Representativa

Crédito das fotos: Gabriela Bento Alves

Isamar Sartori salientou os méritos de investimentos em crianças e adolescentes

Apresentar as ações da Casa Anjos Voluntários foi a intenção da presidente da organização, Isamar Ordovás Sartori, na abertura da última sessão da Comissão Representativa de 2018, sob a presidência do vereador Alberto Meneguzzi. Na manhã desta terça-feira (18/12), no plenário da Câmara Municipal, por meio de acordo entre as lideranças das bancadas partidárias da Casa, ela reforçou a necessidade de destinar investimento à população jovem de Caxias do Sul.

Isamar apontou que, para conhecer a situação das crianças e adolescentes, é preciso acompanhar a rotina. Demonstrou preocupação e indicou que sejam realizadas discussões entre poder público, setor privado e entidades, a fim de identificar qual a forma correta de investir nessa faixa etária e ajudá-la, direcionando o seu futuro, de forma adequada.

Sobre a Casa Anjos Voluntários, informou que, há 15 anos, atende jovens em situação de vulnerabilidade social. “Atualmente, 195 crianças e adolescentes (na faixa dos seis aos 16 anos de idade) podem usufruir das ações da instituição, que as acolhe no turno inverso ao da escola. As famílias também recebem apoio”, explicou.

Com a finalidade de estimular diferentes habilidades nos jovens, o órgão disponibiliza oficinas. De acordo com Isamar, as atividades permeiam capoeira, música, coral, teclado, violão, dança de salão, teatro, flauta, maracatu, além de preparação para o mercado de trabalho e outros. Por outro lado, a convidada alertou que, por falta de verba, a continuidade de algumas oficinas está comprometida. Segundo ela, a entidade precisa realizar diferentes ações, como almoços e jantas, para arrecadar fundos e continuar seu trabalho. Informou que não há mantenedores da organização, apenas sistema de apadrinhamento.

Isamar convidou a população e o poder público a conhecerem a atuação da instituição, mediante visita às suas dependências. A casa está localizada na Rua Benjamin Custódio de Oliveira, 152, no Bairro Charqueadas. O atendimento acontece das 7h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira. O contato pode ser feito pelo telefone: (54) 3027-7720.

No plenário do Legislativo caxiense, cerca de 30 jovens do Coral Casa Anjos Voluntários se apresentaram. Eles participam de oficinas. Entoaram cantigas sobre o Natal e o amor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *