Inovação e tecnologia expandem negócios da Lautec Assist com perícias em 3D de engenharia ao o mercado jurídico

A Lautec Assist é especialista em perícias de engenharias para advogados. Neste ano, o conceito inovador desenvolvido pela empresa de acordo com os gestores é o da perícia em três dimensões, em parceria com a Iteleport Vivências Virtuais em nível nacional.

O conceito é novo na área e surge para revolucionar a experiência do usuário nos mais diversos tipos de perícias de engenharia. Entre elas estão as inspeções prediais, cautelares de vizinhança, patologias construtivas, perícias avaliatórias de valores locativos e venais.

De acordo com o engenheiro Luciano Blessmann Silveira, responsável técnico pela Lautec há 30 anos, por meio de um tour virtual interativo on line (3D e 3600 integrados), é possível visitar o imóvel a qualquer tempo, observando todos os detalhes com alta definição e realismo, tais como, características construtivas, material empregado, qualidade de mão de obra, patologias e vícios construtivos, irregularidades entre outros.

“Agora é possível, por exemplo, nas perícias avaliatórias visitar o imóvel para certificação das características apontadas no laudo, assim como nas perícias de patologias e vícios construtivos, pela visualização dos vícios existentes de qualquer ângulo e distância e com zoom em fotos 360em uma resolução de 4k. Isto é um avanço inimaginável na ilustração dos laudos”, cita Luciano Blessmann.

O modelo 3D gerado a partir desta tecnologia permite medir as dimensões do imóvel e reproduzir a planta baixa e os cortes a qualquer tempo, mesmo se o imóvel não existir mais. Outras aplicações são dirigidas para o mercado imobiliário, na compra e venda de imóveis, visitas virtuais em espaços culturais, comerciais e de entretenimento, tours virtuais interativos em imóveis comercializados na planta – lançamentos imobiliários, entre muitas outras.

A inovação doi apresentada oficialmente ao segmento jurídico na última edição da Fenalaw, em outubro de 2018. O evento é o maior do setor jurídico na América Latina. Na oportunidade, a Lautec Assist reforçou pelo segundo ano o posto de primeira empresa na feira voltada para a consultoria a escritórios de advocacia e para as áreas jurídicas em questões judiciais e extrajudiciais de engenharia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *