Hospital Geral realiza captação de recursos por meio do Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (PRONON)

Desde 2016, o Hospital Geral participa do Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (PRONON), implantado pelo Ministério da Saúde para incentivar ações e serviços desenvolvidos por entidades, associações e fundações sem fins lucrativos no campo da oncologia. Pelo programa, as instituições que contribuírem com doações de recursos para os projetos poderão se beneficiar com deduções fiscais no Imposto de Renda.

Por meio da lei 12.715 de 17 de setembro de 2012, a pessoa física incentivadora poderá deduzir do imposto sobre a renda devido o valor total das doações e dos patrocínios, e a pessoa jurídica incentivadora tributada com base no lucro real poderá deduzir do imposto sobre a renda devido, em cada período de apuração, trimestral ou anual, o valor total das doações e dos patrocínios, vedada a dedução como despesa operacional.

O Projeto 2018 do HG tem o objetivo de buscar o Fortalecimento do Centro de Diagnóstico e Tratamento Clínico Oncológico do Hospital, e possibilitará a aquisição e renovação de equipamentos biomédicos e materiais de uso permanente para melhoria da unidade de diagnóstico, internação e tratamento clínicooncológico do Hospital Geral, ofertando uma assistência de maior qualidade nas complicações vasculares. Será disponibilizado atendimento integral ao paciente oncológico, com a possibilidade de ampliar atendimento para as demais especialidades, garantindo diagnóstico e follow-up adequados.

Empresas interessadas em contribuir com este ou outro projeto do Hospital Geral podem fazer contato pelo telefone (54) 3218.7200 para esclarecimentos.

As doações de pessoas físicas ou jurídicas (com sistema de tributação por lucro real) podem ser feitas até o dia 28 de dezembro, por meio de depósito no Banco do Brasil, Agência 3412-6 – conta captação 5663-4.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *