Casa Cinquentenário: um novo jeito de trabalhar e confraternizar em Caxias do Sul

Créditos: Leandro Soares Menegat

Empreendimento de coworking e cozinha colaborativa oferece 68 espaços em salas privativas, de reuniões e estações de trabalho, além de copa e jardim com 700m²

 

A ideia de espaços colaborativos tem crescido nos últimos anos. De acordo com o Censo Coworking Brasil 2018, o país possui 1194 espaços compartilhados e o Rio Grande do Sul ocupa a 6ª posição, com mais de 60 espaços. Um deles é a Casa Cinquentenário Coworking & Cozinha Colaborativa, que inaugura com uma proposta diferenciada, oportunizando um novo espaço para a criatividade, inspiração e conexão. A frente do empreendimento estão a sócia-administrativa Cristiana Caroline Bonzanini e o sócio-investidor Mário Augusto Ferrari Filho.

O empreendimento, situado no bairro Cinquentenário, possui mais de 500 metros quadrados de área interna e 700m² externa, com 20 estações de trabalho, sete salas empresariais, sala de reuniões, copa compartilhada, cozinha colaborativa e amplo jardim. A Casa tem espaço para atender 68 pessoas, com salas privativas de três a 15 lugares e a sala de reuniões com espaço para oito a 10 pessoas. Durante a semana, a partir das 18h30min, e aos fins de semana, as estações de trabalho podem se transformar em um auditório, com capacidade para 65 pessoas. O espaço de eventos, que conta com cozinha, área externa e jardim, comporta 150 pessoas.

A casa modernista da década de 60 foi reformada para abrigar os espaços, com projeto da arquiteta Jéssica de Carli. “Pensamos em montar um local onde a pessoa terá apenas que se preocupar com o seu trabalho, pois a estrutura já está pronta. Nossa principal proposta é criar novas possibilidades de conexões e insights, em um ambiente profissional, agradável e harmônico”, destaca Cristiana.

A Casa Cinquentenário oferece café e água para os residentes, bicicletário, dia teste, fogo de chão e horta coletiva. O espaço está localizado na Rua Antônio Corsetti, 221, Bairro Cinquentenário. Para agendamentos, o contato é por meio do Whatsapp (54) 99118.4048. Os demais contatos da Casa são (54) 3771.2000, e-mail contato@casacinquentenario.com.br ou o site www.casacinquentenario.com.br.

 

Coworking e salas

As salas empresariais são equipadas com mesas e cadeiras ergonômicas, gaveteiros, móveis aéreos e ar condicionado.  Os espaços de coworking contam ainda com locker para guardar pertences e televisão 65 polegadas.

Atenta a eficácia que o mundo digital demanda, a Casa tem internet de fibra ótica com link dedicado, para que a velocidade não oscile durante o dia. “Construímos um espaço de coworking no padrão dos existentes nas grandes metrópoles mundiais, com o objetivo de valorizar o trabalho em rede e fazer com que as pessoas ampliem possibilidades, eficiência e sucesso nos seus negócios. Nosso objetivo é impulsionar o crescimento criativo e tecnológico na Serra Gaúcha. Pensamos em todos os detalhes com muito cuidado para valorizar o profissional que vivenciará a Casa”, frisa a sócia.

 

Cozinha colaborativa

A cozinha colaborativa da Casa Cinquentenário é estruturada para que diversos profissionais e até não profissionais da área gastronômica possam se “aventurar” a preparar pratos, produzir eventos ou até mesmo fazer seus produtos. O espaço pode ser locado por horas, por período do dia, dia inteiro, para pequenos e médios eventos.

A cozinha está equipada com forno de pizza a lenha, com capacidade de produção de seis pizzas a cada três minutos; fogão seis bocas com queimadores de alta pressão, churrasqueira para até 120 pessoas, freezer, balcões frio e seco, fritadeira elétrica, pias e bancadas em aço inox. Para eventos menores, a Casa dispõe de uma mesa, feita em madeira de pipa, com sofá e cadeiras para até 20 pessoas.

Jardim

A área verde da Casa possui 700m², onde se pode descomprimir durante o trabalho, fazer um happy hour com os colegas, pisar na grama e principalmente escutar a sinfonia dos passarinhos. O espaço conta com um fogo de chão e também está disponível para palestras e workshops ao ar livre. “Nossa certeza é que a Casa atrairá pessoas com alto nível de exigência, que primam pela qualidade, diferenciação e realmente buscam resultados maximizados nos seus negócios. Sabemos que as pessoas perceberão o valor intangível desse novo espaço em Caxias. Vai além de um local de trabalho: é um canteiro de ideias”, salienta Cristiana.

 

Escritório Virtual

A Casa Cinquentenário também atende como escritório virtual para endereço comercial e outras três modalidades: endereço comercial e fiscal; comercial e telefone; e comercial, fiscal e telefone. O objetivo é oferecer um espaço para que o empresário possa encaminhar suas correspondências, ter um endereço físico, além de agendar reuniões e outras atividades, sem depender de estrutura própria.

Endereço comercial: endereço comercial em ótima localização para divulgação da empresa e gerenciamento da correspondência da empresa.

Endereço comercial + Fiscal: endereço fiscal para fins de registro na junta comercial, além de gerenciamento da correspondência da empresa.

Endereço comercial + Telefone: atendimento telefônico personalizado e gerenciamento da correspondência da empresa.

Endereço comercial + Fiscal + Telefone: atendimento telefônico personalizado, endereço fiscal para fins de registro na junta comercial e gerenciamento da correspondência da empresa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *