Elementos arrojados e conceituais marcam a arquitetura do restaurante La Cantinetta del Mulino, em Caxias do Sul

O ambiente foi pensado para ser jovem e industrial, mas também para lembrar as características da casa da nona italiana

Há 11 anos no mercado da gastronomia e há mais de cinco como linhas de frente do espaço gastronômico Mulino Cucina, o empresário e chef Rodrigo Eberle Ferreira e sua esposa, Pamella Frey Ferreira, uniram forças com a sócia Isabela Brunelli, para inaugurar um novo empreendimento, voltado aos amantes da culinária italiana em Caxias do Sul: o restaurante La Cantinetta del Mulino.

O espaço de 150 metros quadrados foi inspirado nas cantinas italianas da região do Chianti, na Toscana. Arrojado e bastante conceitual, o projeto assinado pela arquiteta caxiense Cristina Mioranza, do escritório C2 Arquitetos, foi pensado para ser jovem e industrial, mas, ao mesmo tempo, busca lembrar as características da casa da nona.  Elementos como: piso de concreto, escada metálica preta, paredes de alvenaria aparente, pintadas e desenhadas em stencil (prática bastante característica na Itália) integram o local. O destaque também são as cores da bandeira da Itália, que se mesclam a uma iluminação aparente por dutos e lâmpadas leds, além de móveis confortáveis e tradicionais peças da família Eberle, do chef Rodrigo Eberle Ferreira.

O restaurante é formado pelo salão principal, com capacidade para 42 pessoas sentadas. No andar superior, um mezanino para eventos, capaz de acomodar 40 pessoas em pé, ou 20 sentadas. Os decks, configurados especialmente para a realização de happy hours, proporcionam um clima intimista ao local. Junto aos jardins do Moinho da Estação, onde está localizado o restaurante, todo o paisagismo dá um toque especial: temperos e plantas aromáticas integram a ambientação.

O espaço conta com menu fixo, opções de prato do dia, e almoço executivo. A especialidade são as massas frescas, reinventadas por meio de molhos e, ao mesmo tempo, tradicionais dentro da cultura italiana. O cardápio também oferece opções de pratos sem glúten e sem lactose.

O restaurante La Cantinetta del Mulino possui estacionamento, segurança e está em pleno funcionamento de segunda-feira a sábado, das 11h30min às 14h, para almoço e, das 16h às 20h,  para Happy hour e café.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *