Tênis do Recreio da Juventude, de Caxias do Sul, conquista vice-campeonato no CBI

Campeonato Brasileiro Interclubes foi  realizado em Curitiba e Valentina Ferrarini foi o grande destaque do clube caxiense

 

Atletas do Departamento de Tênis do Recreio da Juventude, de Caxias do Sul, participaram da 4ª etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes, dos dias 16 a 25 de novembro, no Clube Curitibano, em Curitiba (PR). Seis atletas representaram o clube caxiense, apoiados pelo Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), foram eles: Pedro Zuffo, Julia Zuffo, João Rafael da Trindade de Oliveira, Bernardo Caldart Duarte, Valentina Ferrarini e Antônia Ferrarini, acompanhados pelos técnicos Sabrina Giusto e Bernardo Azambuja.

Essa foi a 4ª etapa realizada no ano, e a primeira fase desde a reformulação da medida provisória MP 841, que reinventou o formato do torneio e reduziu os dias de competição. O campeonato foi subdividido em 2 partes: de 16 a 20/11, o grupo G1 e; de 21 a 25/11, o grupo GA.

O destaque do clube caxiense foi a atleta Valentina Ferrarini, que além de ser cabeça de chave 1 no GA de 16 anos, sagrou-se vice-campeã na categoria simples 16 anos. Outro destaque foi Bernardo Duarte, que disputou pela primeira vez disputar um torneio desse nível, aos 14 anos de idade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *