Joalheira Fabiane Montemezzo lança coleção inspirada nos céus

Designer gaúcha apresenta nova coleção de joias autorais que prezam pelo uso de matéria-prima natural e de reuso

Arte, design e sustentabilidade. Estas são as premissas que guiam o trabalho autoral desenvolvido pela joalheira Fabiane Montemezzo. Em sua mais recente coleção, batizada de “Oh Céus”, a designer de joias buscou inspiração no espaço celeste para criar acessórios que transmitem leveza e simplicidade em suas formas e curvas.

Composta por 80 variações diferentes, a nova coleção apresenta peças com formas irregulares e orgânicas. São modelos de pulseiras, anéis, chokers e brincos em prata e ouro trabalhados com couro, em cores que vão do branco, off-white, preto e cinza aos tons delicados de azul, rose e laranja, em uma cartela que faz referência às nuances do pôr do sol e entardecer.

A aposta da designer para a próxima temporada é o modelo de brinco que possibilita 19 variações de uso. Brincar com a versatilidade das peças, aliás, é uma marca registrada das coleções desenvolvidas por Fabiane. Além disso, cada modelo é exclusivo; a joalheira tomou o cuidado de produzir apenas três unidades de cada peça. “A ideia da marca é criar joias únicas e carregadas de significado. Por esta razão, optamos pela produção em baixa escala de cada um dos acessórios”, explica Fabiane.

A escolha de usar couro na composição das joias faz parte do olhar sustentável que a marca carrega em seu DNA, uma vez que o material é oriundo de descartes. “A intenção é mostrar que toda a matéria prima, quando trabalhada com refinamento e técnicas de design, tem capacidade de virar algo admirável e repleto de beleza. O verdadeiro luxo vem da simplicidade das formas, por isso prezamos pelo reaproveitamento de materiais em nossas produções”, conceitua.

jewelry designer, natural de Caxias do Sul, tem como assinatura lapidar e esculpir produtos orgânicos e de extração natural, como pedras brasileiras, couro e madeira, criando peças singulares para mulheres de estilos autênticos. Há 9 anos na área da criação de acessórios e desde 2016 trabalhando com joalheria autoral, Fabiane já lançou cinco coleções. Apaixonada por moda, natureza e pessoas, atualmente é estudante do curso de Design de Moda com extensão em Joalheria Autoral pela Universidade de Caxias do Sul.

As joias da coleção “Oh Céus” já estão disponíveis no ateliê Fabiane Montemezzo (Rua Atilío Bassanesi, 2276, em Caxias do Sul). O atendimento ao cliente é feito de maneira personalizada e com horário marcado através dos telefones (54) 3029-2524 ou 9987-2515. Também é possível adquirir os acessórios da grife pelo e-commerce disponível no site www.fabianemontemezzo.com.br, com entrega para todo o país.

A partir de 15 de dezembro, a coleção também poderá ser encontrada na pop-up store Fabiane Montemezzo que funcionará durante todo o verão na praia de Garopaba, em Santa Catarina.

Créditos:

Fotografia: Carlos Sillero

Styling: Jônatan Cruz

Modelo: Tainá Brixner (JOY Model Management)

Beleza: Edu Sauer

Apoio: Capim Santo e Gabriela Basso Clothing

PATROCINADO:

SABE CAXIAS CASA PERLAGE

Sabe Caxias acompanhou no dia 29.11.2018 o lançamento da CASA PERLAGE, espaço de eventos anexo ao HOTEL HOLIDAY INN EXPRESS em Farroupilha….confira.

Posted by Sabe Caxias on Saturday, December 1, 2018

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *