CIC e Parceiros Voluntários de Caxias do Sul comemoram Dia Internacional do Voluntário

Evento teve homenagem às empresas mantenedoras e apoiadoras da ONG

Presente em Caxias do Sul desde 1999, a Parceiros Voluntários conta hoje com 2.908 voluntários mobilizados, 13 escolas participantes do Projeto Tribos, 56 organizações sociais conveniadas e 58 empresas voluntárias, beneficiando 8.900 pessoas com suas ações. “A visão da Parceiros Voluntários é viver numa sociedade sustentável tendo por base pessoas éticas e participativas. Temos como missão qualificar pessoas e instituições, por intermédio de tecnologias sociais e do voluntariado, visando comunidades proativas e solidárias”, revelou o presidente da Parceiros Voluntários de Caxias do Sul, Nelço Tesser, durante a reunião-almoço desta segunda-feira (3), da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC). O evento foi alusivo ao Dia Internacional do Voluntário, a ser comemorado na próxima quarta-feira (5).

Nelço Tesser falou sobre as ações desenvolvidas pela Parceiros Voluntários de Caxias do Sul e fez uma prestação de contas do ano. Além disso, o evento foi marcado pela apresentação da peça teatral “Os Saltimbancos”, encenada por quatro usuários da Associação Helen Keller.

A reunião-almoço também foi palco de homenagem às empresas mantenedoras e apoiadoras da Parceiros Voluntários de Caxias do Sul. “O trabalho da Parceiros Voluntários só se tornou possível graças à contribuição de organizações que investem e apoiam a proposta da ONG pelo fortalecimento da rede de voluntariado”, pontuou Nelço Tesser.

O empresário também chamou a atenção para a possibilidade de pessoas físicas e jurídicas contribuírem mais com as ações de voluntariado apenas destinando parte do seu Imposto de Renda para fundos beneficentes que atendem crianças, adolescentes e idosos em situação de vulnerabilidade social. “Podemos fazer mais, com menos esforço”, salientou.

A reunião-almoço da CIC também selou a posse da nova diretoria da primeira sociedade garantidora de crédito no Brasil, a GarantiSerra (Associação de Garantia de Crédito), que também comemorou 15 anos de atuação em Caxias do Sul. Angelo Mestriner tomou posse para a gestão 2019-2021, tendo mais 10 integrantes em sua diretoria.  O presidente da CIC, Ivanir Gasparin, homenageou os 15 anos da instituição entregando uma placa a Angelo Mestriner.

Fotos: Julio Soares/Objetiva

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

PATROCINADO:

SABE CAXIAS CASA PERLAGE

Sabe Caxias acompanhou no dia 29.11.2018 o lançamento da CASA PERLAGE, espaço de eventos anexo ao HOTEL HOLIDAY INN EXPRESS em Farroupilha….confira.

Posted by Sabe Caxias on Saturday, December 1, 2018

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *