Vocal Sem Batuta lança CD Sambas e Bossas com financiamento do Financiarte

Marisa Lourenço Schaefer, Maria Cleuza Gobetti, Jane Zanonato, Luiza Virginia Caon, Tadiane Tronca e Beatriz Rücker Saretta. Sentada: Cibele Tedesco

A obra apresenta arranjos exclusivos de composições clássicas do samba de raiz

 

O Vocal Sem Batuta lança, em 8 de dezembro, às 20h, no SESC seu CD intitulado Sambas e Bossas com financiamento do Financiarte da Prefeitura de Caxias do Sul. Fazem parte do Vocal que há 23 anos interpreta clássicos da MPB as cantoras: Marisa Lourenço Schaefer (soprano), Maria Cleuza Gobetti (soprano), Cibele Tedesco (Mezzo Soprano que também faz a direção musical), Luiza Virginia De Zorzi Caon (Mezzo Soprano), Tadiane Tronca (Mezzo Soprano), Beatriz Erica Rücker Saretta (Contralto) e Jane Zanonato (Contralto).

As vocalistas iniciaram suas trajetórias com a participação em coros de Caxias do Sul, mas com o tempo buscaram um formato mais enxuto, um trabalho mais dinâmico e sem a tradicional “regência” que os coros exigem, direcionando o repertório à música brasileira, mais precisamente com sambas e bossas que marcaram a cena musical brasileira.

“O desejo de gravarmos um CD sempre esteve presente no grupo. Por meio do Financiarte surgiu a possibilidade concreta de registrarmos o repertório do espetáculo Sala Brasil, Sambas e Bossas que apresentamos desde 2013 em Caxias do Sul e em várias cidades da região. Esse trabalho conta com uma grande qualidade na seleção das músicas e boa parte das canções possuem arranjos que são únicos e exclusivos nossos. Sentimos que era necessário registrar esse produto de uma maneira mais permanente, como uma forma de divulgação, memória e manutenção do grupo” explicam as integrantes do grupo.

                   A obra reúne 13 canções e pode-se destacar Chega de Saudade, uma composição de Tom Jobim e letra de Vinícius de Moraes, com arranjo de Celia Vaz. É uma canção emblemática, pois revolucionou o modo de fazer e interpretar a MPB brasileira. Outros títulos como A Rosa, uma Composição de Chico Buarque e Djavan e Arranjo de Regina Lucatto, Adonirando, seleção de quatro sambas do compositor Adoniran Barbosa, com arranjo de Gilberto Salvagni e Maricotinha, composição de Dorival Caymmi e Arranjo de Vicente Ribeiro, retratam o estilo do grupo por seus arranjos exclusivos, em que cada voz tem um papel fundamental, oferecendo riqueza nas harmonias e interpretações.

O público poderá conferir o lançamento do CD no Teatro do Sesc. O espetáculo ainda conta com uma banda formada por cinco músicos e com a participação especial do dançarino Giovani Monteiro. A entrada é 1kg de alimento não perecível. Os ingressos poderão ser adquiridos antecipadamente no próprio local. O evento conta com o apoio do Sistema Fecomércio SESC.

O QUÊ: Lançamento CD Sambas e Bossas

QUANDO: 08.12 às 20h

ONDE: Teatro do SESC | Rua Moreira César, 2462, Pio X

COMO: Ingressos antecipados 1kg de alimento não perecível |Os CDs estarão a venda no dia da apresentação por R$15

INFORMAÇÕES: Teatro do SESC, pelo telefone 54 3221.5233

PATROCINADO:

"Cartola – O MUNDO É UM MOINHO"

"Cartola – O MUNDO É UM MOINHO" – por Miguel Brambilla e Alexsander Donay

Posted by Brazil DUO on Sunday, October 7, 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *