SERÁ QUE VOCÊ JÁ CONHECE OS BENEFÍCIOS DA MACA PERUANA? – por: Elenice Paris – Nutricionista

por: Elenice Paris – Nutricionista

O alimento é um tubérculo com formato semelhante ao do rabanete proveniente da Cordilheira dos Andes. Ajuda a emagrecer, aumentar o desejo sexual e a fertilidade!

É considerado um poderoso alimento pois tem alto teor de proteínas, carboidratos, lipídeos, minerais (cálcio, magnésio, fósforo, potássio, zinco, selênio e ferro) e vitaminas (B1, B2, C e E). Além disso, é rico em fibras, o que ajuda a emagrecer.

Esse alimento também ajuda na prevenção e tratamento de várias doenças. Ele combate, por exemplo, o cansaço a fadiga, diminui a absorção de glicose no organismo devido à grande quantidade de fibras em sua composição.

Um dos grandes destaques da maca é o seu efeito afrodisíaco. Um estudo publicado no Asian Journal of Andrology e conduzido por um pesquisador da Universidad Peruana Cayetano Heredia, no Peru, observou os efeitos da maca em homens com idades entre 24 e 44 anos durante quatro meses. Os resultados mostraram aumento da quantidade de sêmen, na contagem de espermatozoides e na motilidade espermática.

Alguns benefícios da maca peruana:

  • Fito-esteróis: auxiliam no fortalecimento da imunidade;
  • Fonte de fibras: ajudam no processo de emagrecimento, aumentando a saciedade e reduzindo o apetite; e no controle da diabetes, reduzindo a velocidade de absorção da glicose;
  • Ômega 3: protege a saúde cardiovascular com características anti-inflamatórias;
  • Ômega 9: ajuda no equilíbrio do colesterol;
  • Riquíssima em ferro: auxilia no tratamento da anemia;
  • Fonte de vitaminas do complexo B: relacionadas à produção de energia, auxiliam na melhora da disposição, sendo excelente opção como pré-treino para praticantes de atividades físicas;
  • Fonte de cálcio e magnésio: colaboram na prevenção de tratamento da osteoporose;
  • Fonte de vitaminas e gorduras saudáveis que participam da formação de hormônios sexuais, fortificam o sistema endócrino e contribuem para o aumento do vigor e da libido, equilibrando os hormônios sexuais, bem como os efeitos negativos da menopausa.

Lembrando que nenhum alimento ou nutriente tem ação sozinho, precisa fazer parte de um estilo de vida saudável através de uma alimentação variada e equilibrada.

publicidade:

Ecco Grão – Comércio de Grãos

Conheça a ECO GRÃO – veja nosso facevídeo

Posted by Sabe Caxias on Wednesday, July 25, 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *