Yoga na Educação Infantil é tema de Workshop na Escola Cataventura

O encontro é voltado para pais e interessados em aplicar essa filosofia no dia a dia
Aplicar a filosofia do Yoga na rotina familiar, buscando o autoconhecimento, calma e auxiliando as crianças na descoberta de emoções. Esse é o objetivo do workshop “Yoga na Educação Infantil” promovido pela Cataventura Escola Infantil. O encontro ocorre no sábado, 1º de dezembro, às 10h, na sede da escola. Apesar da temática principal ser voltada ao universo infantil, a oficina é voltada para qualquer pessoa que se interesse pelo Yoga e queira conhecer mais sobre práticas que podem ser aplicadas na rotina familiar.  Quem irá ministrar o workshop é a Instrutora de Yoga e gerente da Casal Solar – Centro de Yoga e Consciência, Cinthia Pretz.

Muito além das posições pelo qual o Yoga é conhecido, essa prática promove bem-estar por meio da meditação, autoconhecimento e valores. O workshop vai apresentar o que é o Yoga, suas condutas positivas, a observação de emoções e o conhecimento corporal. Também trará dicas práticas para aplicação desses ensinamentos com as crianças. “Muitas pessoas acham que o Yoga é só o alongamento, quando, na realidade, é uma filosofia que auxilia desde a disciplina e foco, até a respiração. Além disso, a aplicação dos valores do Yoga dentro de casa ajuda a família no relacionamento e acaba repercutindo positivamente no desenvolvimento dos filhos”, explica Cinthia.

O workshop sobre Yoga na Educação Infantil é aberto ao público, mas com foco voltado aos pais. Acontece na sede da Cataventura, Rua Travessão Solferino, 1223, Bairro Cruzeiro. As vagas são limitadas. Os interessados devem realizar a inscrição pelo link: http://bit.ly/YogaParaCrianças.

 

Serviço

O que: Workshop sobre Yoga na Educação Infantil

Quando: 1º de dezembro, às 10h

Onde: Cataventura Escola Infantil (Rua Travessão Solferino, 1223, Bairro Cruzeiro)

Quanto: Gratuito para pais de alunos da escola e R$ 15 para público geral.

Inscrições pelo link: http://bit.ly/YogaParaCrianças

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *