Gabriele Backendorf estreia exposição fotográfica com produções desenvolvidas para o curso Makeup Mastered

Fotos – Ficha técnica:
– Tema: Poder
– Fotografia: Tuany Areze
– Modelo: Michele de Matheo
– Beleza: Gabriele Backendorf
– Cabelo: Simone Santos
– Roupas: Ana Dotto

A mostra “Mudanças” é o resultado de quase um ano de estudos na escola para criadores Mastered, da Inglaterra

“Criar projetos desafiadores que evidenciam quem você é como profissional, definir a sua voz e a sua assinatura como artista, além de colaborar com uma equipe global de talentos que impulsionam o lado criativo de cada profissional”. As palavras da makeup artist caxiense Gabriele Backendorf definem a experiência de quase um ano no desenvolvimento de produções para o curso Makeup Mastered. Talentosa maquiadora e conhecida na região pelos trabalhos que realiza para editoriais de moda e maquiagem social, Gabriele conquistou o reconhecimento internacional ao ser selecionada para o programa, oferecido na disputada escola de moda Mastered, com sede em Londres. A escola reúne profissionais criativos do mundo inteiro das áreas de beleza, moda, fotografia, marcas emergentes e acessórios, que formam uma comunidade interligada.

O resultado da dedicação e da conexão com mentores e especialistas do setor como Val Garland, Alex Box, Tim Walker, Guido Nick Kight é a exposição fotográfica intitulada “Mudanças”. As imagens serão conhecidas no dia 04 de dezembro, durante vernissage para convidados no próprio estúdio de beleza de Gabriele, na Rua Sinimbu, 1870, no centro de Caxias do Sul.

O objetivo da mostra é apresentar os trabalhos desenvolvidos durante o período de 10 meses de estudos e coaching. Para direcionar as criações dos projetos, a Mastered elencou temas como Poder, Mudanças e Comunidade, que foram reproduzidos por Gabriele e contaram com a colaboração de um grupo global de profissionais, que foram selecionados para atuarem em rede, como fotógrafos, modelos e diretores de arte. Os briefings renderam editoriais cheios de conceito que imprimem o talento da artista da maquiagem.

Para compor a exposição, 24 imagens, de quatro trabalhos de criação referentes às aulas, estarão expostas. As fotografias ganharam cenários mundiais como Nova York e exploram o mundo da beleza, da liberdade, do empoderamento feminino, a busca do equilíbrio e da harmonia e a valorização da singularidade e da liberdade de ser quem realmente se é.

“O desenvolvimento dos trabalhos para o curso da Mastered só foi possível com o envolvimento de parceiros e amigos. A criação da exposição “Mudanças” é o resultado de toda a dedicação e amor pela arte”, salienta Gabriele.

Gabriele Backendorf

Formada em Hotelaria e Administração e pós-graduada em Marketing, Gabriele dedica-se ao mundo da maquiagem há sete anos, colocando em prática sua paixão pela arte e beleza. Desde então, tem participado de diversos cursos e treinamentos nacionais e internacionais. Os mais recentes foram em Nova York, o Fashion and Beauty e AvantGarde and Fashion, na Makeup Forever School of Makeup, o workshop Make it Real, com o reconhecido maquiador libanês Samer Khouzami e o mais recente Makeup Mastered London.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *