FERRAMENTAS DA VOVÓ PARA TER NA SUA COZINHA

Você fez sanduíche usando um tostex? Já bebeu água de um filtro de barro? Se estes objetos parecem coisa de museu pra você, preste atenção quando visitar sua avó e observe esses e outros aparelhos que não possuem nada de tecnológico e até são chamados de antiquados, mas que são uma mão na roda no preparo de alimentos e na organização da cozinha. Confira!Martelo de carne – como o nome diz, é utilizado para amaciar o bife ou deixar a fatia de frango mais fininha. Com certeza aquele suculento bife à milanesa que você come no almoço de domingo foi preparado com o auxílio da ferramenta.

 Tostex – Também chamado de “baurutex”, o utensílio é usado no preparo de sanduíches ou mesmo para dar um aspecto mais agradável aquele pão amanhecido que dá uma aliviada na fome quando a geladeira está vazia.

Filtro de barro – Avô dos modernos purificadores de água, o filtro de barro era encontrado em praticamente toda residência nos anos 1980 e 1990. Com um eficaz sistema de filtragem, o produto brasileiro é considerado um dos melhores do mundo.

Jogo de mantimentos – Das modernas versões em inox, o conjunto de cinco potes de tamanhos diferentes ainda encontra espaço em meio a bugigangas eletrônicas. Além do visual único, ajudam a organizar os alimentos na cozinha.

 Saleiro – Outro clássico da cozinha da vovó. Se você não possui um basta comprar o recipiente, que nas versões mais conhecidas acomoda até 1 quilo do produto, para não largá-lo mais.

Espremedor de alho – muito útil nas cozinhas, o aparelho esmaga o alho deixando-o pronto para ser usado em temperos. Versátil, ainda conta com dispositivo para retirar caroços de azeitona.

Ralador plástico – cortar, fatiar, ralar. Este aparelho com muitas funções fez e ainda faz sucesso, principalmente para preparar verduras e legumes.

Escorredor de arroz – Quando se falava em higienizar o arroz antes do preparo, o escorredor era a opção ideal. E não tinha erro, como ainda não tem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *