Temporal com vento forte destelha casas e derruba árvores em Caxias e região

Corpo de Bombeiros de Caxias registrou, pelo menos, 10 quedas de árvore e 15 destelhamentos

Bairro São José teve queda de árvores…Fonte Marcelo Passarela /RBS

O temporal com vento forte registrado na madrugada desta quarta-feira causou estragos nas cidades da Serra. Em Caxias do Sul, houve queda de árvores em diversos pontos e o Corpo de Bombeiros registrou, pelo menos, 15 destelhamentos de casas. A região próxima aos Pavilhões da Festa da Uva foi uma das mais prejudicadas. No bairro São José, moradores estão sem energia elétrica e não conseguem contato com a RGE. Na Avenida Rossetti, no bairro Pio X, houve queda de árvore.

Também foram registrados destelhamentos em Bento Gonçalves e estragos causados pelo granizo em São Marcos. Na cidade, o Corpo de Bombeiros trabalha desde a 1h em pelo menos 20 casas com prejuízos no telhado. Há situações de destelhamento, entupimento de calha e quedas de postes e árvores.

Os bairros mais atingidos são Polo, Colina Sorriso, Vila Nova e Santo Henrique. Um balanço dos estragos deve ser divulgado ao longo da manhã desta quarta.

Em Campestre da Serra, a chuva de pedra destruiu plantações de frutas.

O temporal também causa prejuízos ao trânsito na manhã desta quarta-feira. Na BR-470, há diversos pontos com registro de queda de árvores e os motoristas precisam ter atenção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *