Hospital Pompéia faz apelo à comunidade para uso consciente do pronto-socorro

Devido ao fechamento do Postão 24 Horas para reforma, o Hospital Pompéia faz apelo à comunidade para o uso consciente sobre o atendimento do pronto-socorro. O apelo pretende conscientizar e esclarecer a população a fim de diminuir o tempo de espera, evitar a superlotação, aumentar a eficiência na triagem e melhorar o fluxo de atendimento médico-hospitalar.

A orientação é que o paciente procure o pronto-socorro do Pompéia nas situações de alta complexidade e emergência. São os casos de risco iminente de morte, acidentes graves, ferimento por arma de fogo, trauma de crâneo, choque elétrico. Também são casos de pronto-socorro as situações em que as pessoas sofrem uma parada cardiorrespiratória, dor abdominal intensa, dor torácica, suspeita de derrames (AVC), fraturas expostas, crises convulsivas, perda de consciência, intoxicação, entre outras complicações.

Dessa forma, a orientação para os casos de menor gravidade, como consulta médica, avaliação de especialistas, contusões leves, dores crônicas, dor de garganta, a orientação é procurarem uma Unidade Básica de Saúde (UBS).  E nos casos de média complexidade e urgência adulto e pediátrico a UPA 24hs.

publicidade:

SABE CAXIAS NEGÓCIOS E EVENTOS MOGUI TUR

Miguel Brambilla entrevista o pessoal da Mogui Tur Viagens e Turismo. Morgana Cristina e Fábio Caranhato Jr. falam sobre o sucesso da jovem empresa e dos planos futuros…

Posted by Sabe Caxias on Sunday, August 26, 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *