Smartphone dobrável da Samsung deve ser um tablet que cabe no bolso, diz CEO

Em entrevista para o CNET, o CEO do setor mobile da Samsung, D.J. Koh, deu novas dicas sobre o projeto do telefone dobrável da empresa. Ele informou que a proposta é de se ter um tablet que pode se dobrar no tamanho de um smartphone.

Dessa forma, a Samsung não pretende deixar o device necessariamente menor, por conta de ser dobrável, mas permitir que seja ainda maior, levado de forma fácil no bolso.

“Quando você entrega um smartphone dobrável, isso tem que ser realmente significativo para o consumidor. Se a experiência não estiver acima do padrão, não quero entregar este tipo de produto”, disse.

O CEO vem batendo na tecla que esta deve ser a nova aposta da Samsung para os próximos anos e que o dispositivo não será algo passageiro. Ainda, ele levanta a ideia de que o gadget deve ser lançado mundialmente, mostrando que a sul-coreana realmente acredita nesta nova ideia.

A Samsung já confirmou que deve fazer no mês que vem a sua conferência, em que provavelmente vai mostrar o aparelho. Até o momento, ela só confirma que vai mostrar algumas inovações para os próximos anos. O CEO já informou no mês passado que o Samsung dobrável vai chegar ainda este ano ao mercado, mas não dá uma data precisa.

Por fim, ele ainda ressaltou na entrevista que “uma tela maior, pode ser importante” e que, mais que isso, é uma demanda do mercado. “Provavelmente, quando começarmos a vender o smartphones dobráveis, este possa ser um mercado de nicho, mas, com certeza, vai expandir. Estou bastante otimista de que nós precisamos de um smartphone dobrável” confessa.

De fato, parece que a Samsung quer que este mercado cresça. Tanto que, segundo informações do fim de agosto, ela estaria disposta a disponibilizar sua tecnologia também para outra fabricantes, como OPPO e Xiaomi. Isso ajudaria a aumentar a concorrência contra a Huawei, outra gigante chinesa que já promete lançar seu smartphone dobrável ainda este ano.

publicidade:

4G Assistência Técnica

Posted by Sabe Caxias on Wednesday, March 7, 2018

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *