Fundação Marcopolo comemora 30 anos em reunião-almoço da CIC que debateu responsabilidade social empresarial

Executiva de Comunicação na Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho, Amaralina Xavier falou sobre benefícios à marca e reputação de empresas socialmente responsáveis

 

Os 30 anos da Fundação Marcopolo, instituição criada com o objetivo de promover a qualidade de vida dos colaboradores da empresa e seus familiares e atuar no desenvolvimento social de crianças e adolescentes, foram comemorados na reunião-almoço da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC) desta segunda-feira (8). O evento contou com a palestra da coordenadora de Projetos e Comunicação da Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho, Amaralina Xavier, sobre responsabilidade social empresarial, marca e reputação.

Amaralina enfatizou que a responsabilidade social empresarial é um fator de sucesso da empresa, pois as marcas que se mostram éticas e confiáveis se destacam no mercado. Além disso, acrescentou, ao se vincular a uma comunidade, mostrando-se necessária além do seu produto ou serviço, a empresa aumenta a sua reputação e sustentabilidade financeira.

A palestrante falou ainda sobre os projetos da Fundação Maurício Sirotsky, braço social do Grupo RBS, e sobre como a educação se tornou a grande causa da entidade. “A Educação precisa ser a maior causa social dos brasileiros. Por isso, apoiamos e desenvolvemos ações inspiradoras, mobilizadoras e inovadoras que contribuam para melhorar a formação integral de jovens, desenvolvendo valores humanistas, apoiando causas e projetos de parceiros que tenham relevância social e que garantam direitos fundamentais”, relatou.

Durante a reunião-almoço, a Fundação Marcopolo fez uma doação, no valor de R$ 20.790,00, à ala Oncopediátrica do Hospital Geral de Caxias do Sul. Os recursos foram arrecadados com a realização do Brechó Solidário, e a entrega do cheque simbólico foi feita pelo presidente da Fundação Marcopolo, James Bellini, em companhia de seus dois irmãos, Mauro e Paulo Bellini, ao diretor Técnico do Hospital Geral, Alexandre Avino.

Para também homenagear os 30 anos da Fundação Marcopolo, o presidente da CIC, Ivanir Gasparin, fez a entrega de uma placa a James Bellini.

Foto: Julio Soares/Objetiva

PUBLICIDADE:

Premium Pets

Posted by Sabe Caxias on Tuesday, July 24, 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *