A importância da família na prevenção ao suicídio é tema de palestra da ADCE Caxias do Sul

A ADCE – Associação dos Dirigentes Cristãos de Empresas – Caxias do Sul promove a última edição de 2018 do Ciclo de Palestras Liderança com Valores, no dia 25 de outubro, a partir das 19h, na CIC Caxias. O tema será “Suicídio: a importância da família na prevenção”, com o Dr. Ricardo Nogueira, psiquiatra pós-graduado em Gestão de Saúde e mestre em Saúde da Família. Ele também é coordenador do Centro de Promoção à Vida e Prevenção do Suicídio do Hospital Mãe de Deus.

Dr. Nogueira falará sobre a relevância na prevenção ao suicídio, enfatizando a prioridade na infância, na adolescência e para jovens adultos. Outros assuntos abordados serão a depressão, o uso e abuso de álcool e drogas, a ansiedade, a automutilação e os transtornos alimentares.

O investimento para participar do evento é de R$ 25,00. Também solicitamos a doação de um quilo de alimento não perecível, que será entregue ao Banco de Alimentos. As inscrições podem ser feitas até o dia do evento com a ADCE Caxias do Sul no turno da manhã, pelo telefone (54) 3211-0131, pelo e-mail adce@adcecaxiasdosul.org.br ou pelo link https://goo.gl/ZNS38m. Ainda, é possível adquirir ingressos nos seguintes pontos de venda: Pano Xique, Postos Onzi (Perimetral Norte), PROLAR Imóveis, Simplás, Via INOX e Vida Farmácias (Colina Sorriso).

Data: 25 de outubro, quinta-feira

Local: CIC Caxias (Rua Ítalo Victor Bersani, 1.134)

Programação: 
19h – Coffee open

20h – Palestra com Dr. Ricado Nogueira

22h – Encerramento

Informações: (54) 3211-0131 pela manhã / adce@adcecaxiasdosul.org.br

Ingressos: https://goo.gl/ZNS38m e nos pontos de venda: Pano Xique, Postos Onzi (Perimetral Norte), PROLAR Imóveis, Simplás, Via INOX e Vida Farmácias (Colina Sorriso).

publicidade:

Sabe Caxias na Motivida – pauta "Setembro Amarelo"

Nesta edição de Sabe Caxias Entrevista a pauta é Setembro Amarelo. Rodrigo Brustolin da Academia Motivida, implantou um pioneiro trabalho de prevenção ao suicídio em paralelo com a orientação ao exercício. A entrevista conta com a participação da psicóloga Analiz Zoppas.

Posted by Sabe Caxias on Tuesday, September 18, 2018

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *