Purebreak Mysterio é o novo vilão do filme do ‘Homem-Aranha’ e a gente te conta tudo sobre ele!

Desde que descobrimos que Jake Gyllenhaal iria participar de “Homem-Aranha: Longe de Casa”, todo mundo começou a se perguntar qual seria o vilão interpretado pelo ator. Depois que as primeiras fotos do gato como o malvadão saíram, ficou confirmado quem será o responsável por deixar o Aranha (Tom Holland) ocupado: Mysterio. A Marvel Studios vai inserir o personagem dos quadrinhos no mais novo filme da franquia.

Muita gente começou a se perguntar: quem é ele? E claro, a gente vai te contar tudo que você precisa saber sobre um dos vilões mais enigmáticos do universo de “Homem-Aranha”. Entre os feitos do cara, ele completou a tarefa que muitos não conseguiram, que foi descobrir que o herói era, na verdade, Peter Parker. Além disso, Mysterio chegou a ressuscitar! WTF?! Isso mesmo, o personagem voltou dos mortos para movimentar o Universo Marvel.

Mysterio é o novo vilão do filme do "Homem-Aranha" e a gente te conta tudo sobre ele!: Mysterio é o mais novo vilão da franquia de filmes do Homem-Aranha >© Divulgação, Marvel Comics Mysterio é o mais novo vilão da franquia de filmes do Homem-Aranha >

Quem é Mysterio?

O nome por trás do capacete – que mais parece o de um astronauta – é Quentin Beck, um trabalhador na área de Cinema que coordenava dublês e logo depois atuou como técnico de efeitos especiais.

Sua única motivação para ter se tornado um vilão é a fama. Quentin escolheu o Aranha como seu inimigo quando teve a ideia de lutar contra um vigilante para receber mais popularidade e reconhecimento.

Apesar de parecer um super mago, seus poderes não são nada mais que ilusionismo. Como ele trabalhou no mundo cinematográfico, Mysterio faz uso de vários efeitos especiais – como hologramas e jogos de espelho – e técnicas de dublê. Além disso, o vilão já se mostrou um ótimo físico e químico.

Formou o Sexteto Sinistro depois de cansar de ser derrotado pelo Homem-Aranha, se aliando a mais cinco vilões: Abutre, Kraven, Electro, Homem-Areia e Doutor Octopus. Esse grupo chegou a ter formações diferentes mais tarde.

Após anos sendo classificado como um vilão de segunda categoria, Mysterio descobriu um câncer em estágio terminal. Foi aí que ele decidiu armar um último plano, para provar de uma vez seu valor, mas não deu muito certo e ele acabou morrendo.

Nos quadrinhos, Mysterio é um dos poucos personagens que conseguiu viajar de um universo para o outro. Nessas viagens, ele acaba descobrindo que Peter Parker é o Homem-Aranha.

Um tempo depois ele volta à vida – de forma misteriosa – muito mais sinistro que antes e mais uma vez com planos de se tornar um vilão reconhecido.

Em certo momento da história, ele vai atrás de Peter nas Indústrias Parker e confronta o Aranha e ninguém menos que Deadpool (ouvimos crossover?), mas acaba sendo derrotado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *