Equipe do Serra Gaúcha fica com o vice-campeonato na Taça Tupi

Créditos Régis Cabral Costa

O time serrano conquistou o segundo lugar da Taça e agora segue focado para a repescagem

O Serra Gaúcha Rugby/ Prefeitura de Caxias do Sul recebeu a equipe do Tornados para a final da Taça Tupi em uma partida disputadíssima do início ao fim. A equipe caxiense ficou o tempo inteiro a frente do placar e no último lance da partida em uma jogada individual, a equipe do tornados chegou ao try convertido, que determinou o placar final em 28 a 27. O destaque positivo ficou para a participação ativa da torcida, que encheu as arquibancadas do Estádio Municipal apoiando a equipe.

Com esse resultado a equipe caxiense ainda pode se classificar a primeira divisão, pois terá um jogo de repescagem contra a equipe do San Diego, de Porto Alegre. A partida será disputada no dia 06 de outubro em Caxias do Sul, no Estádio Municipal.

Juvenil do Serra Gaúcha campeão!

A equipe juvenil do Serra Gaúcha venceu na final o Farrapos por 45 x 5 e larga em vantagem no Circuito Gaúcho de Rugby Sevens Juvenil M19.

A equipe juvenil masculina do Serra Gaúcha Rugby disputou no domingo, da primeira etapa do Circuito Gaúcho de Rugby Sevens Juvenil Masculino M19. As partidas foram disputadas em Porto Alegre. A equipe de Caxias do Sul, ficou com 100% de aproveitamento vencendo Charrua por 17 a 10 e Brummers por 15 a 7. Com essas vitória na fase de grupos, a equipe avançou a final e venceu facilmente a equipe do Farrapos por 45×5.

A próxima etapa será disputada na cidade de Dois Irmãos no dia 27 de outubro. O circuito é promovido pela Federação Gaúcha de Rugby, dividido em três etapas, cada uma organizada por uma equipe.

Serra Gaúcha Rugby/Prefeitura de Caxias do Sul

Fundado em 2006 e com a fusão em 2017 com o Caxias Rugby. O Serra foi vice-campeão gaúcho de Rugby Sevens em 2013, 2014, 2015 e 2017, conquistou o vice-campeonato brasileiro da segunda divisão, a Taça Tupi em 2014. Em 2015 a equipe caxiense obteve a primeira colocação na Copa RS e o terceiro lugar no Campeonato Gaúcho de Rugby XV. E em 2017 conquistou o bicampeonato da Copa RS. No primeiro semestre de deste ano, a equipe ficou com o terceiro lugar no Campeonato Gaúcho de Rugby XV e no segundo semestre o clube está participando da Taça Tupi, Copa RS e o Circuito Gaúcho de Rugby Sevens.

O Serra Gaúcha conta com o apoio do Fiesporte, da Prefeitura de Caxias do Sul.

publicidade:

Sabe Caxias na Motivida – pauta "Setembro Amarelo"

Nesta edição de Sabe Caxias Entrevista a pauta é Setembro Amarelo. Rodrigo Brustolin da Academia Motivida, implantou um pioneiro trabalho de prevenção ao suicídio em paralelo com a orientação ao exercício. A entrevista conta com a participação da psicóloga Analiz Zoppas.

Posted by Sabe Caxias on Tuesday, September 18, 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *