Serra Gaucha Rugby se classifica para a final da Taça Tupi 2018

O time serrano disputará pela segunda vez a final da Taça Tupi, ao contrário de 2014, quer trazer desta vez a taça para casa.

O Serra Gaúcha Rugby / Prefeitura de Caxias do Sul venceu a semifinal da Taça Tupi contra o Rio Branco/SP, e decidirá pela segunda vez o título da competição. Disputada em uma tarde quente e com a boa presença de publico, a partida iniciou com a equipe paulista pressionando o Serra Gaúcha que aguentou sem sofrer pontos e abriu o placar em um contra ataque. A partir dai, a equipe caxiense dominou a partida e gradativamente foi impondo seu ritmo de jogo ampliando o placar para finalizar em 43 a 7.

Dono da melhor campanha de toda competição, a equipe ainda esta em busca da liberação do Estadio Municipal para a realização da partida. Na outra semifinal a equipe do Tornados/SP, venceu o Joaca/SC pelo placar de 30×19 e será o adversário da equipe caxiense na final.

Serra Gaúcha Rugby/Prefeitura de Caxias do Sul

Fundado em 2006 e com a fusão em 2017 com o Caxias Rugby. O Serra foi vice-campeão gaúcho de Rugby Sevens em 2013, 2014, 2015 e 2017, conquistou o vice-campeonato brasileiro da segunda divisão, a Taça Tupi em 2014. Em 2015 a equipe caxiense obteve a primeira colocação na Copa RS e o terceiro lugar no Campeonato Gaúcho de Rugby XV. E em 2017 conquistou o bicampeonato da Copa RS. No primeiro semestre de deste ano, a equipe ficou com o terceiro lugar no Campeonato Gaúcho de Rugby XV e no segundo semestre o clube está participando da Taça Tupi, Copa RS e o Circuito Gaúcho de Rugby Sevens.

O Serra Gaúcha conta com o apoio do Fiesporte, da Prefeitura de Caxias do Sul.

Taça Tupi

A Taça Tupi, segunda divisão nacional, é formada por oito clubes divididos por região em dois grupos, Grupo A (Sudeste): Tornados de Indaiatuba – SP, Uberlândia de Uberlândia – MG, Inconfidentes de Ouro Preto – MG e Rio Branco de São Paulo – SP. Grupo B (Sul): Serra Gaúcha de Caxias do Sul – RS, Chapecó de Chapecó – SC, Joaca de Florianópolis – SC e Lobo Bravo de Guarapuava – PR.

A competição será de forma simples, jogos de ida e volta no grupo, os dois primeiros colocados avançarão às semifinais e a final em um campo a decidido pela CBRu (Confederação Brasileira de Rugby). O campeão terá sua ascensão automática ou Super 16, primeira divisão nacional, de 2019 e os outros semifinalistas terão direito a disputar Repescagem contra os piores colocados do Super 16 de sua respectiva região.

publicidade:

Sabe Caxias na Motivida – pauta "Setembro Amarelo"

Nesta edição de Sabe Caxias Entrevista a pauta é Setembro Amarelo. Rodrigo Brustolin da Academia Motivida, implantou um pioneiro trabalho de prevenção ao suicídio em paralelo com a orientação ao exercício. A entrevista conta com a participação da psicóloga Analiz Zoppas.

Posted by Sabe Caxias on Tuesday, September 18, 2018

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *